Luiz Inácio Lula da Silva (PT) utilizou as redes sociais nesta quinta-feira para criticar Jair Bolsonaro (sem partido). Em postagem no Twitter, o petista acusou o presidente de mentir sobre sua religiosidade.
“Se o Bolsonaro acreditasse em Deus, ele não usaria o nome de Deus em vão como ele usa. O tempo todo. Olhe nos olhos dele quando ele fala de religião, você não vê verdade. É tudo mentira”, escreveu.
Bolsonaro sempre contou com grande apoio dos religiosos, em especial dos evangélicos, e teve como lema na campanha eleitoral à presidência em 2018: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.
Mesmo entre os evangélicos, porém, a aprovação de Bolsonaro vem sofrendo duros golpes. De acordo com a última pesquisa EXAME/IDEIA, apenas 38% dos seguidores desta religião avaliaram a gestão do presidente como boa ou ótima. Por outro lado, 31% disse considerar o governo ruim ou péssimo.
“Esses dias, fui no Padre Júlio Lancellotti e uma moça me pediu pra voltar a ser presidente porque ela queria voltar a ter o que comer. Eu senti na minha barriga o que é a fome. Aumenta muito nossa responsabilidade. Não é tarefa de ninguém sozinho. Vamos consertar esse país com ajuda do povo”, afirmou Lula.“Muita gente achou que eu estava morto”
Depois de voltar a ficar elegível, Lula admitiu recentemente, em entrevista a uma revista francesa, que “será candidato contra Bolsonaro”. Ele garantiu que se estiver na melhor posição para ganhar as eleições presidenciais de 2022 e "com boa saúde", não hesitará.
“Muita gente achou que eu estava morto e enterrado... E eu dizia: vocês não conhecem o PT. Vocês não me conhecem. Quando eu era criança e faltava comida, minha mãe sempre dizia: hoje não tem, mas amanhã vai ter. E eu esse período todo eu carreguei essa frase comigo: amanhã vai ter”, escreveu nesta quinta.