28/05/2021 às 13h44min - Atualizada em 28/05/2021 às 13h44min

Salvador terá novas medidas durante feriado de Corpus Christi

De quinta (3) até o domingo (6), as praias serão fechadas, o toque de recolher ás 20h e a proibição da venda de bebidas alcoólicas. Além disso, não será concedido o ponto facultativo na sexta-feira (4)

AB NOTICIAS NEWS
TRIBUNA DA BAHIA
Betto Jr./Secom

Diante do feriado de Corpus Christi, na próxima quinta-feira (3), Salvador terá novas medidas de combate à Covid-19 na cidade. Os detalhes foram apresentados pelo prefeito Bruno Reis nesta sexta-feira (28), em coletiva virtual que abordou também a atualização do cenário do novo coronavírus na cidade.

De acordo com o prefeito, da quinta (3) até o domingo (6), a capital baiana terá as praias fechadas, o toque de recolher antecipado para as 20h e a proibição da venda de bebidas nos estabelecimentos comerciais. Além disso, em caráter excepcional, não será concedido o ponto facultativo na sexta-feira (4) – sendo assim, nesse dia, o expediente será normal nas repartições municipais. Foram renovados, por mais sete dias, todos os decretos vigentes no município para enfrentamento ao coronavírus.

As novas medidas para o feriado de Corpus Christi foram tomadas em conjunto com o governo do Estado, no sentido de evitar o crescimento de novos casos na cidade, como explicou o chefe do Executivo municipal. “Isso porque está claro e evidente que, sempre depois de datas comemorativas, a exemplo do Dia das Mães, e em finais de semana prolongados, há aumento de novos casos. Para evitar que isso aconteça no período do Corpus Christi, estão sendo tomadas essas ações, anunciadas com antecedência para que todos possam se organizar”, explicou Bruno Reis.


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia