27/06/2019 às 17h01min - Atualizada em 28/06/2019 às 11h12min

Formação humana é essencial para o desenvolvimento dos alunos

Colégio Anglo São Paulo estimula a integração, a diversidade e o autoconhecimento

DINO
http://colegioanglosaopaulo.com.br/


O Ensino Médio é um período em que os estudantes estão se preparando para o vestibular e construindo suas identidades. A escolha da profissão, por exemplo, é um passo importante e que não é fácil para muitos deles. A dúvida sobre qual carreira trilhar é apenas uma das várias descobertas da adolescência.

Nessa fase de tantos desafios é importante ter o apoio da família e da comunidade escolar. Por isso, Colégio Anglo São Paulo mantem uma relação de proximidade com as famílias, alunos e professores. A escola preza a plena integração dos seus estudantes e os apoia para que possam se desenvolver plenamente.

"Se você conversar com os alunos vai perceber que existe um trabalho socioafetivo importante. Esse clima de competição que se vê por aí não ocorre aqui", diz o professor de matemática e autor do Sistema Anglo de Ensino, Thales Athanásio.

Os jovens, nesse período, querem ser aceitos pela comunidade e, claro, ainda precisam focar nas aulas. Estabelecer laços fortes de cooperação, portanto, é positivo para o processo de aprendizagem: "O pessoal se une e junta a parte de estudo e a parte afetiva de forma bastante legal. E isso é muito difícil de se ver em um colégio. Normalmente acaba se focando em um e deixando a outra parte de lado" completa Athanásio.

Essa visão de acolhimento é compartilhada pelos alunos e, mesmo que seja exigido muito empenho nas disciplinas, os estudantes têm total liberdade para pedir auxílio dos professores e da diretora Margaret Toba. "Para mim, foi o Colégio no qual eu mais aprendi em um só ano - com as pessoas e os professores. Foi uma experiência incrível. O Anglo São Paulo é uma segunda casa para mim", conta o aluno Lorenzo Silva.

A formação humana do Colégio também engloba o respeito e a celebração da diversidade. Essa postura da escola amplia a visão dos alunos e os ajuda a compreender realidades variadas. "O Colégio foi muito importante para mim porque eles não ensinaram só a matéria do vestibular, matemática, física, biologia... mas também o conceito amplo de respeito, eles ensinam a ter empatia. Lá você é aceito independente da sua raça, do seu credo, da sua ideologia", relata a ex-aluna Bárbara Kei sobre a sua experiência.

O Anglo São Paulo tem por objetivo formar integralmente seus estudantes para que eles possam se tornar cidadãos preparados para os desafios do século. "O que mais me agrada no Colégio é a manutenção do projeto conteudista para o vestibular e, ao mesmo tempo, o apego a questão da formação humana, do cidadão, do indivíduo dentro da sociedade; dá para fazer as duas coisas", afirma o professor de história e autor do Sistema Anglo de Ensino, Vinícius de Paula.

Os estudantes também têm liberdade para se abrir, enfrentar seus medos e crescer juntos. Assim, se desenvolvem emocional e cognitivamente, formam e vivem sua identidade: "O clima é muito bom entre os professores, entre os professores e alunos e entre os próprios alunos. É um lugar de muita tolerância, estamos aqui para abraçar a todos", completa o professor.



Website: http://colegioanglosaopaulo.com.br/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia