O Centro Integrado de Comunicações (CICOM) da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) disponibilizou cinco espaços da central para recepcionar ligações direcionadas ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O objetivo da iniciativa é auxiliar o atendimento quando ocorrer pane no sistema da central de atendimento do serviço.
Conforme o Superintendente de Telecomunicações da SSP, coronel Renato Lima, a ação é uma alternativa de manter o serviço ativo quando houver problemas técnicos. “Aumentamos os assentos para o SAMU por entendermos o caráter essencial da atividade. O que estamos oferecendo é uma alternativa de manutenção do serviço ao cidadão em caso de surgimento de algum problema na Central própria 192”, afirmou o oficial.
Nesta quinta-feira (27), a Stelecom capacitou 15 profissionais do SAMU, entre médicos, enfermeiros, socorristas e operadores, deixando-os aptos para receberem as demandas no Cicom sem nenhum prejuízo à população que necessita do serviço.