28/06/2019 às 09h06min - Atualizada em 28/06/2019 às 10h12min

Novas soluções para a lavoura de hortifruti são apresentadas em Holambra (SP)

Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas acontece até o dia 28 de junho no interior de São Paulo.

DINO
http://www.agrobayer.com.br


A 26º edição da Hortitec - Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas - tem como objetivo ajudar o produtor de hortifruti do brasil a aumentar a qualidade dos produtos, com uso eficiente dos recursos e ampliar a sustentabilidade da lavoura. A feira acontece entre os dias 26 e 28 de junho, no Parque de Exposições da Expoflora, em Holambra (SP).

A Bayer participa do evento para apresentar produtos que auxiliarão os agricultores nessa jornada. Entre os destaques, está o Alion®, tecnologia que revolucionou o manejo de plantas daninhas para os cultivos de café, citros e cana-de-açúcar e que pode ser utilizado para a fruticultura. De acordo com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), o País é responsável por 4,8% do volume global colhido no setor, com uma produção de 40,2 milhões de toneladas.


“Além de impedir a germinação de plantas daninhas resistentes e de difícil controle por ter um residual prolongado, Alion® contribui para a sustentabilidade do negócio do produtor, pois sua ação permite aplicações otimizadas, colaborando para a redução do consumo de água, maquinário, CO2, além da diminuição da mão de obra no trato das lavouras”, explica Fábio Maia gerente de marketing da Bayer em proteção de cultivos.

 
Hotel de Abelhas

Durante os três dias de Hortitec, um Hotel de Abelhas estará no estande da Bayer para informar aos visitantes da feira sobre os benefícios de se ter, no entorno das lavouras, estruturas como a que será exposta no evento. Os Hotéis de Abelhas têm a finalidade de preservar as espécies de polinizadores brasileiros, que são fundamentais para a agricultura. A maioria das espécies de abelhas tem hábito solitário. Elas procuram ou escavam pequenos espaços em estruturas naturais para fazerem os ninhos. Esses hotéis são espaços ideais para que possam fazer de morada.



Website: http://www.agrobayer.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia