28/05/2021 às 03h35min - Atualizada em 28/05/2021 às 04h20min

Mavenir entregará soluções 5G baseadas na nuvem na AWS

Suíte inclui produtos conteinerizados e de microsserviço núcleo de pacote 4G/5G convergido, IMS, mensagens, orquestração, análises de telecomunicações e IA Open RAN

DINO


A Mavenir, fornecedora de software de rede construindo o futuro de redes com software nativo na nuvem que roda em qualquer nuvem e transforma a maneira como o mundo se conecta, anunciou suporte para implementações e integração de funções de rede de telecomunicações nativas na nuvem com soluções de infraestrutura de telecomunicações na Amazon Web Services, Inc. (AWS).

A colaboração da Mavenir com a AWS permite que provedores de serviços de comunicação (Communications Service Providers, CSPs) implementem produtos e aplicativos 4G e 5G líderes de mercado da Mavenir com infraestrutura de computação da AWS, implementação de contêiner e tecnologia de gerenciamento de última geração e serviços de análises de big data. A solução é projetada para escalonar e aproveita as mesmas ferramentas e tecnologias oferecidas pela AWS hoje para aplicativos empresariais. Essas ferramentas são a espinha dorsal para visibilidade e automação para qualquer oferta baseada na AWS e são geralmente referidas como plataforma como serviço (Platform-as-a-Service, PaaS). Isso se traduz em transferir parte dos negócios de aplicativos de telecomunicação para funções em nuvem, reduzindo a complexidade e colocando os provedores de serviço em dia com as organizações que usufruem de economias nos custos de migrações da nuvem sem perder percepção, desempenho e controle em suas redes.

Outro elemento importante dessa colaboração é a capacitação de implementações de borda e redes privadas na AWS, alimentadas pela plataforma de capacitação digital da Mavenir. Com uma loja digital de aplicativos para empresas e diversos aplicativos para a indústria 4.0, como IVA, AR/VR, Internet Industrial das Coisas (Industrial Internet of Things, IIoT) e controle de robótica, a suíte de aplicativos Edge AI da Mavenir está qualificando um ecossistema de desenvolvedores, provedores de serviços, parceiros e empresas para criar e implementar aplicativos na AWS para potencializar a digitalização e a indústria 4.0 com 5G.

Essa colaboração também reduz o tempo de implementação da rede e o custo de operadoras de redes móveis (Mobile Network Operators, MNOs) e empresas atendendo igualmente casos de uso ao adicionar recursos 5G e de borda a uma rede existente ou um lançamento de rede 4G/5G nova aproveitando nuvens públicas.

“A colaboração com a Mavenir e a AWS nos permite construir nossa rede 5G e plataformas de mensagens de maneira verdadeiramente nativa na nuvem, aproveitando a velocidade e agilidade que a nuvem da AWS oferece, juntamente com a experiência da Mavenir em implementar e operar funções de rede nativas na nuvem”, disse Sidd Chenumolu, vice-presidente de desenvolvimento de tecnologia da DISH. “Juntos, permitiremos que nossos clientes aproveitem ao máximo o potencial do 5G, reimaginando a conectividade sem fio e dando a nossos clientes a habilidade de personalizar sua experiência de rede”.

“Trabalhar com a AWS nos permite trazer novos casos de uso de 5G focados no cliente e implementações 5G para o mercado com mais rapidez e com recursos únicos para alcançar o verdadeiro potencial do 5G,” disse Bejoy Pankajakshan, diretor de estratégia da Mavenir. “As soluções da Mavenir são projetadas para suportar nuvem pública completa, como também implementações de nuvem híbrida”.

“Estamos felizes em colaborar com a Mavenir para oferecer soluções de voz e mensagens para clientes de rede central e RAN, juntamente com soluções de inteligência artificial/aprendizado de máquina (Artificial Intelligence, AI/Machine Learning, ML) para orquestração e observabilidade”, disse Amir Rao, gerente geral do portfólio de soluções de telecomunicações e alianças tecnológicas da AWS. “Juntos, estamos fornecendo benefícios verdadeiros nativos na nuvem para clientes de CSP, combinando a experiência da Mavenir no mercado de NFV com a escala global da infraestrutura da AWS para atender aos desafios de agilidade, escalonamento, fatiamento e resiliência do setor”.

As implementações 4G e 5G da Mavenir na AWS fornecem recursos únicos, incluindo:

  1. Integração de Open RAN (vDU, vCU-CP, vCU-UP), núcleo de pacote 4G/5G, IMS e mensagens da Mavenir nativas na nuvem com o Amazon Elastic Kubernetes Service (Amazon EKS) em qualquer lugar suportando estações avançadas da AWS.
  2. O uso de serviços e ferramentas da plataforma AWS para implementar e gerenciar funções de rede nativas na nuvem.
  3. Opções para implementações existentes para migrar o núcleo de soluções de IMS, voz, e mensagens da Mavenir para a Amazon EKS e a infraestrutura Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2).
  4. Soluções de fatiamento de rede e orquestração da Mavenir para gerenciar cargas de trabalho de nuvem híbrida rodando na AWS.
  5. Adoção da AWS para cargas de trabalho de empresas de telecomunicações gerenciadas de maneira centralizada na borda distante, na borda da rede e no núcleo simultaneamente.
  6. Implementação da estrutura de observabilidade em conformidade com os padrões da Mavenir, RIC, NWDAF, AIOps e plataforma de análises na AWS para coletar os dados de diversos nós AWS em um data lake gerenciado centralmente e processar os dados utilizando AI/ML para amplas percepções e otimização de rede.
  7. Integração da camada de adaptação de telecomunicações da Mavenir (Telco PaaS) como uma camada de adaptação de plataforma baseada em código aberto para cargas de trabalho específicas para telecomunicações para suportar diversos requisitos de nível de operadoras além das funções da Amazon EKS e AWS PaaS.

Sobre a Mavenir:

A Mavenir está construindo o futuro de redes e é pioneira em tecnologia avançada, focando na visão de uma rede única automatizada, baseada em software que roda em qualquer nuvem. Como a única fornecedora de software do setor para redes de ponta a ponta e nativas na nuvem, a Mavenir está focada em transformar a maneira como o mundo se conecta, acelerando a transformação de rede de software para mais de 250 provedores de serviços de comunicação em mais de 120 países, que atendem mais de 50% dos assinantes do mundo.

Visite: www.mavenir.com

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Maryvonne Tubb

Mavenir

[email protected]

Loren Guertin

MatterNow

[email protected]

Kevin Taylor

GlobalResultsPR

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia