27/05/2021 às 15h27min - Atualizada em 27/05/2021 às 17h41min

Decoração é aposta de nova marca global focada em confeitaria que desembarca no Brasil

Decorações de chocolate da marca belga Callebaut chegam ao Brasil como Mona Lisa em novas embalagens

DINO
https://www.barry-callebaut.com/pt-BR/artesaos/mona-lisa/todas-suas-decoracoes-favoritas
Decorações Mona Lisa


Decorações de chocolate belga voltadas para doces, bolos e tortas estão de cara nova nas gôndolas das casas especializadas em confeitaria. As pérolas crocantes e raspas de chocolate que eram encontradas em pacotes da Callebaut agora são Mona Lisa. A partir de 2021, a marca de origem norte-americana inspirada em Leonardo Da Vinci e sua musa passa a agregar todos os produtos voltados para decoração do grupo Barry Callebaut.

A Mona Lisa torna-se a quarta marca global da multinacional suíça no país, que já contava com Callebaut, Cacao Barry e a nacional Sicao. Inspirada no pioneirismo de Leonardo Da Vinci ao combinar arte, ciência e tecnologia, a Mona Lista oferece uma gama de soluções voltadas para incrementar a finalização de doces e chocolates com produtos que têm sabor e visual artesanais, porém feitos com tecnologia de ponta. A missão da marca é desenvolver ferramentas para os chefs expressarem sua arte nas suas produções e vitrines, além de aumentarem o valor agregado dos produtos.

As raspas de chocolate conhecidas como Blossoms e as pérolas crocantes chamadas Crispearls são as primeiras decorações da Callebaut que passam a integrar o portfólio da Mona Lisa. Todo o chocolate utilizado na produção das decorações é feito com cacau sustentável com certificação da Fundação Cocoa Horizons. A iniciativa internacional leva capacitação aos produtores de cacau para melhorar seus meios de subsistência por meio da promoção da agricultura empresarial sustentável, da produtividade e do desenvolvimento comunitário.

História
A Mona Lisa® Decorations foi fundada em 1987 nos Estados Unidos por um chef com a visão de produzir copinhos e raspas de chocolate inovadores para a indústria de catering. Desde então, o leque de produtos expandiu-se para se tornar uma ferramenta rica em formatos, texturas, sabores e cores para valorizar sobremesas e doces. Chocolatiers e confeiteiros passaram a consumir os produtos produzidos em sete fábricas na Europa e América do Norte.

Com vendas anuais de aproximadamente 6,9 bilhões de francos suíços (6,4 bilhões de euros / 7,1 bilhões de dólares) no exercício de 2019/20, o Grupo Barry Callebaut, sediado na Suíça, é um dos líderes mundiais na fabricação de cacau e chocolate de alta qualidade - desde o fornecimento e processamento de amêndoas de cacau até a produção dos melhores chocolates, recheios de chocolate, decorações e compostos. O Grupo gere cerca de 60 fábricas em todo o mundo e emprega uma força de trabalho global diversificada e dedicada de mais de 12.000 pessoas.



Website: https://www.barry-callebaut.com/pt-BR/artesaos/mona-lisa/todas-suas-decoracoes-favoritas
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »