27/05/2021 às 14h47min - Atualizada em 27/05/2021 às 14h47min

Diógenes Lucca é fundador do GATE e especialista em segurança pública

Mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, profissional é autor de dois livros e professor de negociação

AB NOTICIAS NEWS
R7
Divulgação

Uma das maiores referências do País em segurança pública, Diógenes Lucca é tenente-coronel da reserva da Polícia Militar de São Paulo. Foi na corporação, onde atuou por 30 anos, que se tornou especialista em negociação e gerenciamento de crise.

Diógenes Lucca foi fundador do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) e passou 11 anos à frente do grupamento. Foram mais de 100 situações de negociação extrema que, para orgulho e felicidade do militar, tiveram desfecho positivo tanto para os reféns quanto para os policiais envolvidos.

Lucca é bacharel em Direito, tem pós-graduação em Política e Estratégia pela USP (Universidade de São Paulo) e é mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Estudos Superiores da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Além disso, é professor de Negociação do MBA Executivo Internacional da Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo, sócio-diretor da The First Consultoria e comentarista de segurança pública. 

É autor dos livros O Negociador — Estratégias de negociação para situações extremas e Diário de um Policial — O submundo do crime narrado por um comandante do GATE.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »