26/05/2021 às 15h38min - Atualizada em 26/05/2021 às 15h38min

Cresol divulga nova campanha de apoio ao agronegócio

Cooperativa destaca crescimento e grandeza do setor para a economia no filme “Crédito para quem nunca para”

AB NOTICIAS NEWS
NSC TOTAL
Divulgação | Cresol
A Cresol, uma das principais cooperativas de crédito no país, divulgou sua nova campanha de apoio ao agronegócio. Intitulada "Crédito para quem nunca para", o objetivo é mostrar a força desse pilar da economia brasileira.


 

O Brasil, que há 15 anos ainda importava muitos produtos agrícolas, hoje tem a maior exportação líquida do mundo. O país não só produz metade da soja comercializada internacionalmente, mas também está entre os cinco maiores exportadores de 30 produtos agrícolas.

​Em Santa Catarina, as vendas externas cresceram 31% em abril, principalmente motivadas pelas vendas do agronegócio, com destaque para soja, carne suína, carne de aves e madeiras. As informações são do Observatório Fiesc, Federação das Indústrias de SC.

De acordo com cálculos do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP, realizados em parceria com a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) em 2020, o PIB do agronegócio brasileiro acumulou avanço recorde de 24,31% no ano, chegando a quase R$ 2 trilhões.

— O setor movimenta o mundo. O potencial de negócios aumenta a cada ano. Além disso, nossa relação com o produtor rural vem da nossa base, nascemos com e para o campo, por isso, valorizamos nossos parceiros e buscamos serviços e produtos que atendam o momento do setor. Afinal, o apoio ao produtor rural é essencial para que a economia não pare e para que o alimento chegue até a mesa de todos — explica Luiz Panzer, diretor executivo de Comunicação e Relacionamento da Cresol.

Hoje o campo é considerado a parte forte, sustentável e segura da sociedade. Seu ciclo, que passa por insumos, produção, distribuição e consumo, movimenta o mundo.

— Quando falamos em ciclo, falamos de natureza, de vida, de escolhas. Esse é o ponto chave da história, fazer com que o cooperado entenda seu papel e sua importância dentro do ciclo — reforça Panzer.

A campanha está sendo veiculada em TV aberta, spot de rádio nas regiões onde a Cresol atua, além de mídias online e impressas e nas redes sociais da instituição.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »