25/06/2019 às 10h23min - Atualizada em 27/06/2019 às 11h21min

Dez anos de Miss RS Latina será no mês de agosto em Canoas (RS)

Edição celebra uma década de concurso no estado e encerra as inscrições dia 30 deste mês.

DINO

Encerram no próximo dia 30 de junho, as inscrições para o Miss Rio Grande do Sul Latina. O evento escolhe a representante gaúcha para a fase nacional, realizada anualmente na capital pernambucana. Nessa edição, a disputa acontece nos dias 2 e 3 de agosto, no Canoas Parque Hotel, na cidade de Canoas (RS).

Durante dois dias, as aspirantes à coroa participam de uma série de atividades que incluem a gravação de clipes e Vts, além de ensaios fotográficos. Entre as etapas da competição, estão as provas preliminares (biquíni, traje de gala e entrevista) e também os desfiles da final, que contemplam o tradicional desfile de maiô e a temida entrevista com os jurados. Na comissão julgadora, profissionais das áreas de moda, beleza e comunicação integram o júri. A digital influencer paulista, Fenny Caliph, é um dos nomes que já confirmaram participação. Outro destaque é a presença de Júlia Guerra, gaúcha que venceu todas as fases do concurso, sendo eleita Miss América Latina no ano de 2013. Ela vem do Rio de Janeiro para auxiliar na escolha da vencedora. "O concurso me proporcionou momentos incríveis e me trouxe muitas oportunidades. Quero poder compartilhar isso com as meninas e acompanhar de perto essa nova história que vai começar", destaca Júlia.

Essa é a primeira edição realizada após um hiato de dois anos e com a direção do jornalista Michael Costa, que, desde o ano de 2012, atua na produção de conteúdo especializado nas áreas de moda e de beleza. A nova organização celebra o retorno da franquia com uma edição comemorativa aos dez anos de evento no estado. "O latina é um concurso querido pelo público, porque é o único que se mantém fiel à essência do mundo miss, trazendo o glamour e a sofisticação dos tempos áureos das competições de beleza", relata Costa.

A vencedora do certame viaja para o Recife com todas as despesas pagas e irá reinar por um ano como a latina mais linda do estado. Além disso, a nova Miss RS vai ganhar um final de semana no Hotel Palace Gramado, em estadia luxo e com direito a acompanhante. Ao longo do seu reinado, a latina também vai participar de eventos, campanhas e vai divulgar a disputa que irá eleger a sua sucessora.

MISS RS LATINA - O Miss Rio Grande do Sul Latina é a etapa estadual do Miss Brasil Latina, concurso realizado anualmente no país deste o ano de 1984. Com sede na capital pernambucana, a etapa nacional elege a representante brasileira para o maior evento da beleza latina do planeta: o Miss América Latina del Mundo. O concurso internacional tem sede na Flórida (EUA) e acontece desde o ano de 1981. Participam países de língua latina, bem como nações representadas por mulheres com tal descendência; com idade entre 18 e 28 anos, na ocasião do evento. Atualmente, o título de Miss RS Latina é da alegretense Flávia Tolfo (25). Estudante do curso de medicina veterinária, a loira obteve a quarta colocação na etapa nacional.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia