27/06/2019 às 10h19min - Atualizada em 27/06/2019 às 10h33min

Forcepoint nomeia Shayne Higdon como Chief Operating Officer

A indústria de cibersegurança chegou a um ponto de inflexão dinâmico e de ruptura, em que veremos apenas os principais players de segurança atuando nos próximos três a cinco anos. A Forcepoint é uma empresa de segurança confiável e verdadeiramente diferenciada neste mercado cheio de players de nicho", disse Higdon.

DINO
Forcepoint Logo


Líder empresarial transformador para impulsionar o forte crescimento da indústria de cibersegurança e otimizar os negócios em todo o mundo.

A Forcepoint, líder global de cibersegurança, anunciou a nomeação de Shayne Higdon, líder de negócios de tecnologias transformadoras, como Chief Operating Officer (COO). Higdon se reporta ao CEO Matthew Moynahan e ficará baseado na sede da Forcepoint em Austin, Texas.

Como COO, Higdon conduzirá a estratégia operacional da Forcepoint ao liderar as divisões de engenharia, gerenciamento de produtos, sucesso do cliente, operações e serviços conforme a empresa cresce para mais de US$ 1 bilhão em receita. Ele chega com um forte foco operacional para expandir ainda mais a liderança global da companhia, aumentar o market share da estratégia exclusiva da cibersegurança centrada no ser humano e otimizar o alinhamento e a priorização dos investimentos da organização.

"A Forcepoint compreende a transformação dos negócios em um mundo centrado em dados e que, para ser efetiva, a cibersegurança avançada exige que coloquemos as pessoas e os dados no centro do design thinking da segurança", declarou Matthew Moynahan, CEO da Forcepoint. "À medida que trabalhamos com nossos clientes e parceiros globais para impulsionar essa mudança crítica no paradigma da indústria, precisamos de líderes de negócios transformadores que entendam como impulsionar o sucesso operacional em um setor dinâmico ainda em amadurecimento. Como COO da Forcepoint, Shayne Higdon contará com mais de duas décadas de impressionantes realizações estratégicas, operacionais e comerciais, perfeitamente alinhadas para impulsionar e ampliar a liderança de mercado de próxima geração da Forcepoint."

Higdon atuou recentemente como vice-presidente sênior de Estratégia e Operações ESO da BMC, onde liderou os esforços de transformação estratégica por toda a companhia, que resultou na aquisição pela KKR. Antes disso, foi presidente da linha de produtos de Performance e Analytics da BMC Software, Inc. Nessa função, foi responsável pelo portfólio TrueSight da BMC, formada por produtos de gerenciamento de desempenho e otimização de capacidade, incluindo a gestão de novas inovações para inteligência artificial em operações de TI (AIOps).

Antes da BMC, Higdon foi ainda presidente e CEO da Symplified, uma empresa de gestão de identidade como serviço adquirida pela RSA. Além disso, Higdon ocupou cargos de liderança sênior na Quest Software, incluindo VP sênior e gerente geral das unidades de negócios de gestão de desempenho de aplicativos e workspace de usuários. Atuou também como VP sênior e diretor geral da equipe de desenvolvimento corporativo, onde liderou fusões e aquisições, investimentos em empreendimentos corporativos, estratégia corporativa e desenvolvimento de negócios.

"A indústria de cibersegurança chegou a um ponto de inflexão dinâmico e de ruptura, em que veremos apenas os principais players de segurança atuando nos próximos três a cinco anos. A Forcepoint é uma empresa de segurança confiável e verdadeiramente diferenciada neste mercado cheio de players de nicho", disse Higdon. "A plataforma de segurança corporativa com a abordagem centrada no ser humano e na inteligência comportamental compreende de forma exclusiva o atual cenário moderno de ameaças e fornece às organizações um caminho de confiança otimizado para qualquer ambiente. A Forcepoint é ágil e nossa estratégia é convincente; eu acredito que a companhia vencerá de forma única no fragmentado mercado de cibersegurança atual. Estou ansioso para ajudar a liderar a empresa em sua próxima fase de inovação vinculada à excelência operacional."

Atualmente, Higdon é membro do conselho de administração da vChain, provedora da primeira plataforma descentralizada e inviolável que permite um software confiável através do uso da tecnologia blockchain. Ele é formado em Sistemas de Informação pela Universidade de Mary-Hardin Baylor.

Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia