27/06/2019 às 09h17min - Atualizada em 27/06/2019 às 10h03min

Receber amigos e familiares em casa se torna alternativa mais econômica nos grandes centros urbanos

Com as contas dos restaurantes cada mais altas e os apps de transporte compartilhado com valores também muitas pessoas estão preferindo eventos no aconchego do lar

DINO
http://www.allureeventos.com.br


A vida corrida dos grandes centros urbanos como São Paulo e Rio de Janeiro e os altos custos para comer fora, têm tornado o hábito de receber em casa mais presente no dia a dia das metrópoles brasileiras nos últimos anos. A conta de refeições em restaurantes, opção comum para confraternizações e encontros sociais, ficou com índices acima da inflação, nos dois últimos anos, de acordo com a Associação das Empresas de Benefício ao Trabalhador (ABBT), em pesquisa realizada em 51 municípios de todas as regiões do país.

Os minieventos em casa se tornam uma opção mais econômica, que marca o retorno da valorização de momentos intimistas e que trazem o carinho do "feito em casa", sem perder o charme e a elegância. Esse comportamento é um dos fatores que vem alavancando o setor de utilidades domésticas que já se mostra como um dos de maior crescimento no Brasil. O setor de utilidades domésticas movimentou US$ 11,7 bilhões em 2010 e hoje já se configura uma média de crescimento de 23% no último ano, segundo pesquisa da Euromonitor.   

Eventos para quem quer receber: do hobby ao trabalho

Essa tendência inspira eventos que pretendem descomplicar para o público, aproximando da realidade do dia a dia, assuntos como etiqueta, mesa posta e chá da tarde.  No sábado (08/06), a especialista em etiqueta e boas maneiras e table decor, Fabi Calvo e a jornalista e especialista em etiqueta e comportamento Claudia Matarazzo assinaram em conjunto o evento Table Ware & Décor, Etiqueta e Chá da Tarde que misturou palestras, quitutes e experiências práticas de composição de mesa.

Reforçando ainda mais o espírito de receber no aconchego de casa, o encontro teve como cenário a Casa do Anfitrião, no Alto Pinheiros, em São Paulo. O espaço é dedicado a receber eventos intimistas, gastronômicos, culturais e artísticos. Hospitalidade e acolhimento marcaram o evento. No salão principal, aconteceram as palestras e em três salas auxiliares, mesas com todos os pré-requisitos de um "Afternoon Tea Inglês" foram montadas para receber os participantes.

No jardim da casa, marcas de pimentas artesanais, comida viva, caixas de papel marché artesanais e bijouterias artísticas brindaram o público com os seus produtos em um minibazar. Claudia Matarazzo também assinou seu livro mais recente "Amor sem frescura", pela editora Planeta, tema que veio a calhar, na semana do dia dos namorados.

Entre os presentes estavam professoras de etiqueta, cerimonialistas, decoradores e influencers do segmento.  Ao longo do dia, a programação respondeu aos questionamentos dos participantes e levantou a provocação: “Só beleza põe mesa?”. Durante o evento, houve um almoço especial preparado pelos chefs Thiago Ebert e Madu Trama. O ponto alto do dia ficou por conta de um legítimo afternoon tea, orientado pela especialista no tema Fabi Calvo e regado com todas as delicadezas que compõem esse menu que já faz parte da rotina inglesa desde o século XIX e se espalhou mundo afora. Para além dos já consagrados almoços e jantares, o chá é uma excelente opção para receber em casa.



Website: http://www.allureeventos.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia