25/05/2021 às 18h54min - Atualizada em 25/05/2021 às 19h20min

Clínica de estética mais sustentável é possível

Clínicas de estética precisam estar de acordo com as normas sustentáveis para atendimento.

DINO
http://bellesoftware.com.br


Cada vez mais as pessoas têm se preocupado com o futuro do planeta, procurando sempre conjugar o espaço de estética com a preocupação de tornar a atividade do dia a dia sustentável. Uma prática que, além de colaborar bastante com o meio ambiente, ainda implica em melhorias sociais e gera economia para o bolso.

Para isso, é necessário parar e pensar na rotina da clínica, reunir os colaboradores e trocar ideias para entender o que pode ser feito. Ser sustentável é praticamente uma regra nos dias de hoje.

Separação do lixo
Ter atenção com lixo produzido diariamente no espaço de estética é essencial. Para isso, é necessário ter o cuidado de implementar uma gestão eficiente e simples dos resíduos gerados pelos clientes e colaboradores, reservando um espaço específico com o objetivo de separar o lixo orgânico do inorgânico.

Caso haja algum serviço de limpeza terceirizado, é essencial repassar as orientações aos funcionários, para que eles levem os resíduos a um local que priorizará a coleta seletiva.

Automatização dos processos
Ao contratar um software para clínica de estética, é possível economizar muito evitando a impressão desnecessária de documentos, ficha de clientes, assim como com outras mudanças de hábitos permitidas por essa ferramenta.

Ao utilizar uma solução como essa, existirá melhorias na execução das atividades, aumentando a qualidade dos serviços oferecidos.

Limpeza e esterilização
Optar por produtos de limpeza biodegradáveis é uma medida simples e que vai colaborar bastante para diminuir o acúmulo de substâncias tóxicas na natureza.

E engana-se quem pensa que essa é considerada a única vantagem do produto. Ele também costuma render mais, garantindo a economia para o espaço de estética, além de limpar com mais eficiência (sem danificar as superfícies) e ter menores chances de causar alergias e lesões na pele.



Website: http://bellesoftware.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia