25/05/2021 às 16h41min - Atualizada em 25/05/2021 às 16h41min

Polícia Federal faz operação no aeroporto de Vera Cruz; alvo é uma oficina de aviação

Ação foi deflagrada nesta segunda-feira (24). Policiais buscam irregularidades em aeronaves que podem estar sendo utilizadas e adulteradas para uso no tráfico de drogas ou contrabando.

AB NOTICIAS NEWS
G1
Anderson Camargo/TV TEM

Uma operação da Polícia Federal de Marília (SP), com o apoio da ANAC (Agencia Nacional de Avião Civil), foi deflagrada no aeroporto de Vera Cruz (SP) nesta segunda-feira (24). O alvo da operação é uma oficina de aviação que fica dentro do aeroporto.

Os policiais buscam irregularidades em aeronaves que podem estar sendo utilizadas e adulteradas para uso no tráfico de drogas ou contrabando.


 

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, o administrador do aeroporto, um idoso de 91 anos, foi flagrado com uma arma de fogo sem registro. Ele foi preso por posse ilegal de arma, mas pagou fiança e foi liberado.

A Polícia Federal apreendeu documentos, peças e dois aviões bimotor. Segundo a PF, a ANAC pode elaborar autuações ao administrador.



Helicóptero apreendido

Na última quinta-feira (20), a Polícia Federal de Marília (SP) também deflagrou uma operação, com apoio da Polícia Militar e Polícia Militar Rodoviária, que localizou e apreendeu um helicóptero com mais de 150 tijolos de cocaína e crack.

O homem identificado como o piloto do helicóptero foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas um dia depois na sexta-feira (21), horas depois da aeronave ter sido localizada em um canavial entre Paraguaçu Paulista e Lutécia.


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia