25/05/2021 às 15h47min - Atualizada em 25/05/2021 às 15h47min

Militar do Exército preso por suspeita de provocar acidente que matou jovem em Salvador é solto

Homem conduzia veículo com outras quatro pessoas, voltando de uma festa ‘paredão’, e colidiu contra outro carro, no domingo (23). Garrafas de bebida foram encontradas no carro do soldado, que foi autuado por homicídio culposo

AB NOTICIAS NEWS
G1
Reprodução/TV Bahia

O militar do Exército suspeito de provocar um acidente de trânsito que resultou na morte de um homem, na Avenida Bonocô, em Salvador, foi solto nesta terça-feira (25) após audiência de custódia. Ele dirigia um carro que levava outras quatro pessoas, e colidiu contra outro veículo na via.

Segundo informações do Ministério Público da Bahia (MP-BA), a juíza da Vara de Audiência de Custódia aceitou o pedido de concessão de liberdade provisória feito pelo órgão porque o militar, que não teve o nome divulgado, não ter antecedentes criminais e se tratar de um crime culposo.

O caso aconteceu no domingo (23), e o Exército Brasileiro abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o soldado. Os quatro ocupantes que seguiam no carro com o soldado ficaram feridos. Mateus Santos Souza, que estava no outro veículo, morreu na batida.

De acordo com a polícia, o militar apresentava sinais de embriaguez e garrafas de bebida foram encontradas no interior do carro. O homem estava preso na carceragem do Exército.

Segundo informações de testemunhas, o militar participava de uma festa tipo paredão no bairro de Saramandaia, onde havia consumido bebida alcoólica. Além do processo do próprio Exército, o caso está sendo investigado pela 6ª Delegacia Territorial, no bairro de Brotas, que o autuou por homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo.

Acidente


 

A colisão entre os dois veículos ocorreu na manhã de domingo (23), na Avenida Bonocô, em Salvador. De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), dois veículos capotaram na saída da BR-324, sentido Bonocô.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que três vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE) e uma para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris. Todas estavam com o quadro de saúde estável.

Além deles, Mateus Santos Souza, que estava no veículo atingido, não resistiu e morreu.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia