25/05/2021 às 14h55min - Atualizada em 25/05/2021 às 14h55min

Volkswagen ID Vizzion de produção já roda em testes na China

AB NOTICIAS NEWS
Noticias Automotivas
Reprodução

Considerado o Passat do futuro, o Volkswagen ID Vizzion já aparece em sua forma real na China, onde será produzido pela FAW-VW a partir de 2023, sendo ele designado como ID.7.

A imagem, supostamente oficial da FAW-VW. mostra o elegante sedã em frente à sede da montadora, uma joint-venture entre Volkswagen e First Automobile Works.

Essa é uma das duas sócias da alemã, que tem ainda a Shanghai-Volkswagen. A VW Co é oriunda da aquisição da JAC-VW e foi incorporada, enquanto a própria Volks comprou metade da Jianghuai Automobile Company, a própria JAC Motors.

Bem, voltando ao ID Vizzion, o sedã será acompanhado pela perua ID Space Vizzion e fará uma dupla que estará acima dos atuais CC e CC Shooting Brake, que conhecemos como Arteon.

Em realidade, segundo se comenta, os ID Vizzion e Space Vizzion substituirão o Passat na Europa e, posteriormente, a Variant. Pensados como sucessores do casal mais famoso da VW, os novos carros darão continuidade a dois segmentos que estão em risco na Europa: sedãs e peruas.

Isso é importante, visto que a Volkswagen irá produzir o Vizzion em Endem, Alemanha, também a partir de 2023. Nem é preciso dizer que a SAIC-VW também terá equivalentes próprios para rivalizar com a FAW-VW na China.

Talvez até a “JAC” faça uma versão sua a partir de 2023, que é quando a nova planta de Hefei começa com a MEB. Com três ou quatro linhas de produção, a gama MEB terá muitos produtos no mercado.

Para os Vizzion, será a oportunidade da VW reafirmar sua decisão de manter o status quo mesmo sob um portfólio 100% elétrico e isso é ótimo, pois é um recado para a moda atual, onde somente crossovers e SUVs são os protagonistas.

Esperamos também que, além da ID Buzz, a VW resgate outros clássicos do passado, especialmente o Fusca. Se é para ser tudo elétrico, que tenha pelo menos estilo, não é mesmo?


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia