30/05/2019 às 17h25min - Atualizada em 27/06/2019 às 09h12min

Dor no joelho afeta 69% dos brasileiros, aponta pesquisa

Em 2017, a pesquisa “Saúde e qualidade de vida: A relação com os pés, tornozelos e joelhos” realizada pela Pés Sem Dor, empresa especialista em palmilhas ortopédicas, observou que cerca de 69% dos brasileiros acima de 18 anos sentem dores na articulação do joelho. O especialista Mateus Martinez comenta um pouco deste assunto.

DINO
http://www.pessemdor.com.br
69% dos brasileiros sentem dores no joelho


Em 2017, a pesquisa “Saúde e qualidade de vida: A relação com os pés, tornozelos e joelhos” realizada pela Pés Sem Dor, empresa especialista em palmilhas ortopédicas, observou que cerca de 69% dos brasileiros acima de 18 anos sentem dores na articulação do joelho.

Dentre as mulheres, o índice de dor é maior do que nos homens. Enquanto 70,5% do público feminino revela ter dores na região, 65% dos entrevistados masculinos disseram sentir desconfortos nesse local.

“A dor pode acontecer por diversos motivos, desde fatores que não se podem mudar, como gênero, idade e tipo de pé, até fatores comportamentais, como tempo em pé, peso, atividade física e tipo de calçado”, diz Mateus Martinez, Diretor de Fisioterapia da Pés Sem Dor.

Cerca de 55% das lesões esportivas estão relacionadas com o joelho. A taxa pode variar de acordo com o esporte praticado, devido aos movimentos específicos realizados em cada atividade.

Os praticantes de futebol, por exemplo, sofrem com lesões traumáticas e entorses, já os praticantes de vôlei sofrem com saltos em excesso”, explica o fisioterapeuta.

Substituir as atividades durante os episódios de dor é importante, não só para permitir que o corpo se recupere, mas também para evitar novas lesões. Para saber mais sobre saúde, acesse: www.pessemdor.com.br

 



Website: http://www.pessemdor.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia