25/05/2021 às 10h57min - Atualizada em 25/05/2021 às 10h57min

Presidente da Tribuna da Bahia é homenageado pela OAB e CAAB

Walter Pinheiro foi homenageado com uma medalha pelo presidente da CAAB, Luiz Coutinho

AB Notícia News
Tribuna da Bahia
Romildo de Jesus
 Foto: Romildo de Jesus
Por Cleusa Duarte
 
 A Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), entidade assistencial da categoria ligada a Ordem dos Advogados da Bahia (OAB) está fazendo 75 anos e para comemorar a data, em tempos de pandemia dispensou a festa. Ao invés disso está prestando homenagens a profissionais destacados da área e pessoas, que sempre apoiaram a entidade. O presidente da Tribuna, Walter Pinheiro, foi homenageado com uma medalha, na manhã de ontem, na sede do jornal, pelo presidente da instituição, Luiz Coutinho.
 
“Doutor Walter é uma das pessoas que a Bahia toda reconhece como um dos grandes líderes da imprensa. Creditamos também ao Jornal Tribuna da Bahia por toda a sua independência ao longo da sua história. Mais do que o reconhecimento da advocacia baiana por nos informar com liberdade, independência é um gesto muito singelo e de muito carinho dos advogados baianos. A homenagem é extensiva a todos, mas em especial a doutor Walter, que tem o nosso respeito e admiração. Essa foi uma decisão da diretoria da CAAB com apoio da presidência da OAB para reconhecermos pessoas na história da advocacia, aquelas que têm uma marca e uma grande representatividade como é o caso do jornal e do seu presidente”, explica Luiz Coutinho, presidente da CAAB.
 
Presidente da Tribuna, Walter Pinheiro ficou lisonjeado com a homenagem e agradeceu, “estou muito feliz com essa homenagem que a CAAB e OAB me prestaram e consequentemente a Tribuna da Bahia”. Como o presidente Luiz Coutinho declarou “por uma questão de reconhecimento aquilo que a Tribuna nos seus 51 anos de existência tem contribuído para a Instituição. Setenta e cinco anos de apoio a honrosa categoria dos advogados. Seja pela importância que a CAAB apresenta como instituição de apoio ou pela OAB uma entidade de respeito e credibilidade em nosso estado, tudo o que a CAAB tem feito a credencia diante o nosso povo. Quando Luiz Coutinho e Fabrício Castro presidente da OAB decidem homenagear a mim e ao jornal só posso ficar orgulhoso, feliz e satisfeito e evidentemente me comprometer a continuar dando apoio a instituição. Nossos parabéns pelo aniversário e desejo que continuem servindo tão bem a categoria”.
 
AÇÕES
 
A Caixa de Assistência foi criada há 75 anos com a missão de ajudar e apoiar os advogados. Devido a pandemia do coronavírus, esse tem sido o período mais difícil da existência da instituição. Luiz Coutinho diz que coube a ele a missão de estar a frente e está orgulhoso em poder enfrentar junto com a categoria essas dificuldades.
 
“No primeiro momento quando a pandemia se instalou a providência imediata foi a criação do auxílio Covid. Os colegas infectados tiveram direito a receber um salário-mínimo da caixa durante o período que estivessem impossibilitados de trabalhar. Não foi suficiente, então aumentamos em 300% a concessão da quantidade de benefícios”, explica Coutinho.
 
Ninguém esperava que a pandemia fosse se estender por tanto tempo, então ficou mais grave a situação e a CAAB criou, o auxílio alimento, na verdade uma concessão de uma cesta, numa quantidade de alimentos selecionados para poder atender aos colegas. "Já distribuímos seis toneladas de alimentos para todo o estado”, argumenta Luiz.
 
Outra ação foi voltada para vacinar a categoria contra a H1N1, "já vacinamos 15.600 pessoas e trabalhamos como coadjuvantes na questão da pandemia. Ingressamos com uma ação que nos garante uma liminar para a compra de vacina contra a Covid 19, não para concorrer com o poder público, mas para agir como coadjuvante. Estamos tentando a importação, essa liminar ainda está com uma pendência que é a legitimação do processo legislativo para empresas privadas comprarem a vacina. Assim que for liberado faremos a aquisição para poder ajudar a advocacia”, esclarece Luiz Coutinho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia