25/05/2021 às 09h37min - Atualizada em 25/05/2021 às 09h37min

Final do Paulistão registra maior audiência do futebol brasileiro em 2021

Conquista do título pelo São Paulo alcançou pico de 36 pontos, superando Copa do Brasil

AB NOTICIAS NEWS
Estadão Conteúdo
Marcos Ribolli


A final do Paulistão Sicredi 2021 entre São Paulo e Palmeiras neste domingo bateu o recorde de audiência do futebol brasileiro no ano. O jogo disputado no Morumbi, transmitido pela Rede Globo, atingiu pico de 36 pontos e média de 32 pontos no Ibope na TV aberta. O índice supera as partidas exibidas ao longo de 2021, incluindo as finais da Libertadores e da Copa do Brasil. É a maior audiência do ano. Na final, o São Paulo venceu por 2 a 0, conquistou o título e encerrou um jejum de 16 anos sem conquistas estaduais.

A marca coloca, pelo quarto ano consecutivo, o Paulistão como o campeonato com a maior audiência registrada em TV aberta. A maior audiência pertencia à final da Copa do Brasil, com 26 pontos. Na partida, o Palmeiras superou o Grêmio no Allianz Parque. Esse recorde foi dizimado neste domingo, com a segunda partida da final do Paulistão.

Em entrevista exclusiva ao Estadão, o presidente Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, fez um balanpo positivo do torneio. Pelo segundo ano consecutivo, o Campeonato Paulista sofreu os efeitos da pandemia do novo coronavírus. A interrupção de 26 dias, imposta pela fase mais restritiva do Plano São Paulo de combate à doença, espremeu o calendário. Isso criou um torneio atípico com partidas em outros Estados e jogos do mesmo clube a cada 48 horas.

“Estamos terminando o Paulistão novamente com recordes de audiência, na data programada e, pela primeira vez, com VAR em 100% dos jogos. Para 2022, nos reuniremos com clubes, comissões técnicas, atletas, árbitros e parceiros comerciais para debater melhorias”, afirmou o presidente.

Na temporada 2021, o Campeonato Paulista ganhou relevância na disputa por audiência entre as emissoras de TV. Os direitos de transmissão da Libertadores e da Copa América ficaram com o SBT. Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Eurocopa e Jogos Olímpicos são as principais apostas da Globo para obter bons números de audiência.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »