25/05/2021 às 09h35min - Atualizada em 25/05/2021 às 09h35min

Teatro Vila Velha exibe online o espetáculo Áfricas

Além da exibição do espetáculo, o público pode contar com um debate realizado por Chica Carelli, diretora da peça, e Cássia Vale, atriz do Bando de Teatro Olodum

AB NOTICIAS NEWS
TRIBUNA DA BAHIA
João Meirelles

O Teatro Vila Velha exibe o espetáculo Áfricas, primeira peça infanto-juvenil do Bando de Teatro Olodum. As sessões serão exibidas nesta quinta-feira (27), através do Canal do Vila no Youtube, às 10h e 15h.

Após cada transmissão, Chica Carelli, diretora do espetáculo Áfricas e encenadora da Companhia Teatro dos Novos, junto com Cássia Vale, atriz do Bando de Teatro Olodum, se reúnem para dois debates na plataforma Zoom. O primeiro debate acontece às 10h, com a educadora Vanda Machado, e o segundo, às 15h, com o bailarino e coreógrafo Zebrinha. O objetivo desses encontros é aprofundar a compreensão e fruição da obra em conjunto com o público. O debate irá certificar todos os participantes presentes.

O espetáculo Áfricas apresenta a riqueza cultural africana, da qual o Brasil é um dos principais herdeiros, por meio de sua história, seu povo, seus mitos e religiosidade. Numa época em que a sociedade começa a voltar seus olhos sobre sua ancestralidade também negra e torna obrigatório nos currículos escolares o estudo da história e cultura africanas por meio da Lei 10.639, o espetáculo tenta, de maneira lúdica, suprir a escassez de referenciais africanos no imaginário infantil, povoado tradicionalmente de fábulas e personagens com características europeias. 

Ação de contrapartida da Companhia Teatro dos Novos com uso do subsídio pago pela Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador, por meio da lei de emergência cultural Aldir Blanc, com recursos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.

SERVIÇO

Espetáculo Áfricas

27/05 

10h e 15h

Youtube do Vila (www.youtube.com/teatrovilavelha)

Gratuito


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia