24/05/2021 às 13h29min - Atualizada em 24/05/2021 às 13h29min

Mutirão: Saúde antecipa 2ª dose do esquema vacinal para esta terça (25)

Com o mutirão da segunda dose estão suspensas a aplicação da primeira dose na capital baiana

AB NOTICIAS NEWS
TRIBUNA DA BAHIA
Romildo de Jesus

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) anuncia a antecipação da aplicação da segunda dose dos imunizantes Oxford e Coronavac das pessoas que estão com a data de retorno agendado até o dia 28 de maio.  

Ou seja, amanhã (terça-feira, 25 de maio), todas as pessoas que estão com a dose de retorno agendada no cartão de vacina até o dia 28 de maio poderão se dirigir aos pontos de vacina para fechar o esquema vacinal com o recebimento da segunda dose Oxford e Coronavac.

Além da demanda aberta (espontânea), para proporcionar mais comodidade ao público, a partir das 14 horas, a SMS também abrirá o sistema para o agendamento da vacina através do site: horamarcada.salvador.ba.gov.br.

“Tomamos esta decisão devido à falta de primeiras doses na cidade e para não deixar o sistema parado. Antecipando o fechamento do esquema vacinal dessas mais de 18.600 pessoas conseguiremos garantir uma melhor operacionalização da vacina quando recebermos novo lote de primeiras doses”, explicou o secretário municipal da Saúde, Leo Prates. 

A relação dos pontos de vacina para o mutirão das segundas doses será divulgada ainda hoje.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »