22/05/2021 às 08h18min - Atualizada em 22/05/2021 às 08h18min

Evento gratuito vai unir conhecimento acadêmico e cultura Geek

Geek Week UJ promove oficinas e debates online sobre cultura pop, games e tecnologia

AB NOTICIAS NEWS
TRIBUNA DA BAHIA
Divulgação

Os apaixonados e curiosos pelo universo da cultura pop, games e tecnologia vão ter uma programação especial na Geek Week UJ, promovida pela coordenação dos cursos de Tecnologia da Unijorge, nos dias 25 e 26 de maio, e terá a participação de professores e convidados que vão promover oficinas, mesas sobre games, cosplay e bate-papo com os participantes. O evento online é uma celebração ao Dia do Orgulho Nerd, comemorado no dia 25, que é uma das datas mais importantes no calendário da temática Geek, que reúne pessoas que se interessam muito por tecnologia e novidades, e são fãs, principalmente, de itens relacionados à cultura pop como quadrinhos, filmes, séries e games.

No dia 25, terça-feira, a programação é dedicada aos games e começa com o tema “Jogos para o ensino da Matemática”, às 9h30, com o professor Danilo Sande.  Às 11h, acontece a apresentação “Corrida contra o Aedes: Jogo na área de saúde da Fiocruz”, com o gerente de TI na Fiocruz- Bahia, Murilo Freire. A última atividade deste dia será a Oficina de Áudio para Jogos, às 16h30, com o professor da Unijorge, Eliaquim Rivas e mediação da Coordenadora do Curso de Jogos Digitais da Unijorge, Marla Dore. Essa oficina terá vagas limitadas.

Na quarta-feira, 26, a programação terá início com a Oficina de Modelagem 2D e 3D , ministrada pelo  professor da Unijorge e fundador do canal Geek, Ronilson Lobo e mediação de Marla Dore. Às 16h, será realizado o encontro sobre caracterização de Cosplay com Amanda de Paula, maquiadora profissional e especialista em personagens da cultura Geek.  Para encerramento do evento, acontece às 18h, um bate-papo sobre uma das maiores referências desta cultura, a saga Star Wars, com o fã clube baiano Conselho JEDI Bahia.

O evento terá certificação e para participar os interessados devem acessar o link de inscrição: https://www.sympla.com.br/cultura-geek-uj-week__1214015.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia