Trabalhadores informais nascidos em maio recebem hoje (21) a segunda parcela da nova rodada do auxĂlio emergencial. O benefĂcio terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da famĂlia.
O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a três semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta-corrente.
TambĂ©m hoje, beneficiários do Bolsa FamĂlia com o NĂşmero de Inscrição Social (NIS) de dĂgito final 4 poderĂŁo sacar o benefĂcio.
Na última quinta-feira (13), a Caixa anunciou a antecipação do pagamento da segunda parcela. O calendário de depósitos, que começou no último domingo (16) e terminaria em 16 de junho, teve o fim antecipado para 30 de maio.
Ao todo, 45,6 milhões de brasileiros serĂŁo beneficiados pela nova rodada do auxĂlio emergencial. O auxĂlio será pago apenas a quem recebia o benefĂcio em dezembro de 2020. TambĂ©m Ă© necessário cumprir outros requisitos para ter direito Ă nova rodada (veja guia de perguntas e respostas no Ăşltimo parágrafo).
Para os beneficiários do Bolsa FamĂlia, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez Ăşltimos dias Ăşteis de cada mĂŞs, com base no dĂgito final do NIS.
O pagamento da segunda parcela aos inscritos no Bolsa FamĂlia começou na terça-feira (18) e segue atĂ© o dia 31. O auxĂlio emergencial somente será depositado quando o valor for superior ao benefĂcio do programa social.
Em todos os casos, o auxĂlio será pago apenas a quem recebia o benefĂcio em dezembro de 2020. TambĂ©m Ă© necessário cumprir outros requisitos para ter direito Ă nova rodada.