26/06/2019 às 16h52min - Atualizada em 27/06/2019 às 00h02min

Neurotech está entre as empresas que mais crescem no Brasil

A expectativa é a de que o faturamento da empresa, investida pela TMG Capital, quintuplique de tamanho desde o investimento (2013) e até o final de 2019

DINO


Com crescimentos da ordem de até 40% ao ano, a Neurotech, pioneira na aplicação de AI para os setores de crédito e seguros, está entre as empresas que mais crescem e têm relevância dentro do mercado de serviços financeiros. O estudo FinTech Mining Report, mapeou 550 startups que atuam no setor financeiro. Destas, 17 despontam como superfintechs e outras 19, entre elas a Neurotech, estão aptas a ingressar no grupo seleto.


A expectativa é a de que o faturamento da empresa, investida pela TMG Capital, quintuplique de tamanho desde o investimento (2013) e até o final de 2019, ultrapassando os R$ 50 milhões. O desempenho está relacionado às plataformas de Inteligência Artificial (ou AI) e BIG DATA da empresa, que a partir de bancos de dados próprios e demandas específicas de cada cliente, tem lançado soluções para os problemas enfrentados por determinados setores da economia. "Este é um processo contínuo de inovação", afirma o CEO da Neurotech, Domingos Monteiro.

A plataforma de BIG DATA e AI da empresa (Neurolake) hoje representa 20% do faturamento da empresa, porém, nos últimos três anos apresentou crescimento exponencial (acima de 300%). Para 2019, a expectativa é de um novo incremento de três dígitos. "Essa linha de soluções tem crescido exponencialmente de forma consistente", diz Monteiro. A expansão dos negócios, segundo o executivo, não deve ser somente orgânica. Há caixa e interesse em realizar aquisições.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »