18/05/2021 às 08h28min - Atualizada em 19/05/2021 às 19h40min

Prêmio Yedda Maria Teixeira volta em 2021 com edição virtual

Premiação, voltada para a área de Turismo e da Hotelaria, acontece, em maio, e será transmitida pelo canal da Associação dos embaixadores do Rio.

DINO
https://www.embaixadoresdorio.com.br/


O Prêmio Yedda Maria Teixeira, realizado anualmente pela Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ, vai acontecer, pela segunda vez, por meio de cerimônia virtual. No próximo dia 30, às 15h, o evento, criado por Bayard Do Coutto Boiteux, será transmitido no canal dos Embaixadores de Turismo do RJ. A premiação tem o apoio da empresa Sérgio Castro Imóveis e do portal consultoria em Turismo Bayard Boiteux. A apresentação está a cargo de Viviane Fernandes e Joana Teixeira, nora de Yedda Maria Teixeira, vem organizando a cerimônia nos mínimos detalhes.

Dedicação extrema à qualificação da hotelaria carioca, assim era Yedda Maria Teixeira (1915 - 2014). Pensando nisso, Boiteux conta que Yedda foi exemplo para todos e renunciou a seu profissionalismo para dar assistência à filha, que tinha necessidades especiais. "Cuidou com um carinho nunca visto e por isso veio a inspiração para este importante prêmio da nossa área de Turismo e hotelaria", afirma o idealizador do evento.


Em 2021, a comissão julgadora, presidida por Cláudio Castro, presidente da Associação dos Embaixadores de Turismo do RJ, foi composta por dezesseis mulheres. As juradas são Alzira Magalhães, Ana Cristina Rosado, Andréa Lopes, Andrea Nakane, Alicinha Silveira, Bettina Chateaubriand, Cecília Aparecido, Constança Carvalho, Hanna Cantora, Isis Penido, Joana Teixeira, Luciana Delamare, Maria Luiza Nobre, Monalisa Fagundes, Sheila Grosman e Solange Mano.


Na ocasião, onze homenageados ganham o reconhecimento nas seguintes categorias: Arte (Helena Maria Hampshire Pinheiro), Educação (Escola Técnica Cieth- Marcos Neves); Empreendedorismo (Sítio Humaytá - José Adolfo Pompermaier e Gilson Gomes); Gastronomia (Dan Farah); Jornalismo (André Trigueiro); Menção Especial (Thiago Gomide e Sylvia de Castro); Personalidade do Ano (Luiza Helena Trajano); Promoção (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras -Wanderson Farias); Resiliência (Ação da Cidadania- Daniel Souza); Solidariedade (projeto Mulheres da Parada- Letícia da Hora); e Turismo (Leônidas Oliveira).

A cantora Patrícia Mellodi encerra com uma apresentação. Para assistir, basta acessar https://youtube.com/channel/UCyXNQXZG_V7kKm3w2Yg9wLg.



Website: https://www.embaixadoresdorio.com.br/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia