18/05/2021 às 16h24min - Atualizada em 19/05/2021 às 19h40min

Serras brasileiras para programar uma viagem

Com a chegada dos meses mais frios, as serras são boas opções ao planejar uma viagem.

DINO
https://www.clubecandeias.com/


As serras do Brasil têm atraído cada vez mais pessoas dispostas a desfrutar dos seus encantos e aconchego. Abaixo, há uma lista com dicas de sete Serras para inserir no planejamento da próxima viagem:

Serra dos Órgãos

Localiza-se no Estado do Rio de Janeiro o terceiro parque nacional mais antigo do Brasil. A Serra dos Órgãos é um local exuberante, com cenários de tirar o fôlego. Os atrativos turísticos são inúmeros: lojas, lanchonetes, camping, museu, cachoeiras, trilhas para caminhada e bicicleta. O turista que se aventurar pelo interior da Serra dos Órgãos ainda vai se deparar com poços de rios com água cristalina e mirantes com panoramas inesquecíveis.

Serra Gaúcha

Guarda muitos traços da Europa devido à sua colonização. Mas não é apenas isto. O clima, na maior parte do ano, é frio. Às vezes neva. Esses fatores atraem uma legião de turistas para cidades pitorescas como Gramado, Canela e Bento Gonçalves. Os lugares para visitar são diversos: vinícolas, cafés coloniais, paisagens como a Cascata do Caracol, cânions e matas de Araucárias. A gastronomia é vasta e os hotéis e pousadas são aconchegantes.

Serra do Rio do Rastro

O que mais chama a atenção na Serra do Rio do Rastro são as mais de 250 curvas em um trajeto de 35 quilômetros serra acima. Localizada mais ao sul de Santa Catarina, é cortada por uma rodovia. A subida é íngreme e, por que não dizer, emocionante. A vista é um verdadeiro cartão postal. São mais de 1.421 metros de altitude e no topo o turista encontra um mirante com uma vista de deixar qualquer um de queixo caído. Quem gosta de desafios, a dica é fazer o percurso pilotando uma motocicleta.

Serra da Mantiqueira

É tão imensa que abrange os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A Cascata do Maromba, na região serrana do Rio, é muito procurada pelos turistas. São cinco metros de queda e boa para tomar banho. Perfeita para os amantes do ecoturismo.

Serra da Canastra

O Parque Nacional da Serra da Canastra possui 200 mil hectares dentro do Estado de Minas Gerais. Lá habitam várias espécies de animais em extinção e o visitante pode percorrer trechos que levam a cachoeiras, piscinas naturais, grutas, formações rochosas surpreendentes e, até mesmo, à nascente do Rio São Francisco.

Serra da Bocaina

Uma área com mais de 100 mil hectares nas divisas dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro abriga as paisagens naturais consideradas as mais belas do Brasil. Não há como não se encantar com as cachoeiras, mirantes e praias. Sim, pois a Serra da Bocaina alcança o litoral fluminense. O ponto mais elevado é o Pico do Tira o Chapéu, com 2.088 metros acima do mar, em São Paulo. Indicado para os praticantes do turismo de aventura.

Serra do Cipó

Carinhosamente chamado de o "Jardim do Brasil". O Parque Nacional do Cipó não é tão extenso e fica distante 100 quilômetros de Belo Horizonte. Perfeito para quem gosta de tomar banho de cachoeira. As mais conhecidas são o Véu da Noiva e Cachoeira Grande, porém o acesso a elas é cobrado. Todo o visual é muito bonito, com a presença de uma fauna bem variada. A Serra do Cipó também conta com cânions e cavernas arqueológicas.

O Clube Candeias possui unidades para hospedagem espalhadas por todo o Brasil. Para maior comodidade do associado, o Clube disponibiliza uma plataforma de reservas online.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/



Website: https://www.clubecandeias.com/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia