26/06/2019 às 17h11min - Atualizada em 26/06/2019 às 21h21min

Multinacional alemã apresenta suas novas soluções em sementes e proteção de cultivos durante a Hortitec 2019

Feira acontece entre os dias 26 e 28 de junho, em Holambra, no interior de São Paulo.

DINO
http://www.agrobayer.com.br


Aumentar a qualidade dos produtos, com uso eficiente dos recursos e empregando tecnologia para ampliar sustentabilidade e renda é o desafio do produtor de hortifrúti no Brasil. E isso será apresentado durante a 26º edição da Hortitec, que será realizada entre os dias 26 e 28 de junho, no Parque de Exposições da Expoflora, em Holambra (SP).

No evento, a Bayer apresentará em seu estande soluções em produtos para proteção de cultivos e em híbridos e cultivares de frutas e hortaliças mais produtivos, tolerantes a doenças e pragas, e que atendem às demandas do consumidor atual. É o caso do Tomate Coronel, um híbrido lançamento da Seminis (negócio de sementes de Hortaliças da Bayer) que foi desenvolvido para as regiões Sudeste e Sul do Brasil.

“Um fator que chama muito a atenção do consumidor na gôndola. Sabemos que aspecto, sabor e praticidade são os fatores decisórios de compra do consumidor quando falamos em frutas e hortaliças. Por isso, é preciso estarmos atentos às necessidades do mercado, tanto para atender às expectativas dos produtores como dos consumidores”, explica o líder de marketing e desenvolvimento de produto da América do Sul, Fernando Guimarães.

Já para a proteção da lavoura contra pragas, um dos diferenciais será o inseticida Sivanto® Prime, que recentemente foi estendido para ser usado em 11 culturas dentre frutas, folhosas, tubérculos e outros. Em uma gôndola interativa montada dentro de seu estande na feira, a Bayer mostrará os produtos para os quais o Sivanto® Prime tem recomendação, com o objetivo de levar uma solução integrada ao produtor.

Segundo o gerente de marketing em proteção de cultivos da Bayer, Fábio Maia, o setor é muito produtivo e a companhia se concentra em desenvolver soluções para que o horticultor possa aprimorar cada vez mais a sua produção. A chegada de Sivanto® Prime atenderá citricultores, cafeicultores, produtores de diversas culturas. Um produto eficaz contra sugadores, mosca branca e pulgões, ou seja, mais uma ferramenta eficiente para a proteção de diversos cultivos e para a sustentabilidade da cadeia produtiva.

Confira os destaques da Seminis:

- A Bayer também levará à feira a melancia Red Heaven, uma cultivar com excelente arranque inicial, que possui frutos grandes de casca brilhante e com ótimo pós-colheita. Já o consumidor encontrará uma melancia com um sabor mais adocicado, com uma polpa mais vermelha e rica em licopeno, nutriente que ajuda na prevenção do câncer de próstata e um ótimo aliado para o coração.

- A Cebola Duster tem ciclo precoce, alto potencial produtivo e alta sanidade, além de excelente enraizamento. Os bulbos são uniformes e com alta qualidade de casca, que tem coloração amarelo ouro. Já a Cebola Nomad é uma planta muito vigorosa, com pele dupla e formato uniforme. Esse Híbrido tem se destacado pelo seu alto rendimento, classificação e qualidade de bulbos nas regiões dos Cerrados de Minas e Goiás e, também, na região de Irecê (BA).

- Outro destaque será a Cenoura SV7390DT. A variedade apresenta raiz de tamanho grande, alta sanidade foliar, alta produtividade e é adaptada para colheita mecânica. Além disso, o consumidor terá em sua mesa uma cenoura com um laranja mais intenso devido aos altos teores de betacaroteno, que é um pigmento natural que contribui para a saúde da pele, cabelos e unhas, protege a visão, é aliado dos ossos e fortalece a imunidade.

- O Brócolis Titanium é recomendado para cultivo de inverno, possui cabeça pesada e floretes densos e coloração verde azulado. O Titanium é o primeiro híbrido com a tecnologia Seminis High-Rise lançado no Brasil para o mercado fresco e processamento. Com essa tecnologia, o Titanium entrega alta uniformidade na colheita e talo mais alto, o que facilita as colheitas mecanizada ou manual.

- A Cebola Campo Limpo tem plantas vigorosas, com alto potencial produtivo, excelente performance fitossanitária e boa tolerância ao adensamento. Bulbos uniformes, menor descarte e tolerantes ao armazenamento. Já a Cebola Akamaru possui plantas com folhas de alta sanidade e raízes vigorosas, com tolerância ao adensamento. Bulbos arredondados e uniformes com excelente classificação, além de casca com boa retenção na pós-colheita. Alta produtividade.

- A variedade de Cenoura EX4098 tem plantas vigorosas, folhas eretas com excelente enfolhamento. Alta uniformidade e sanidade, resistente às principais doenças foliares comuns no verão. Boa adaptação à colheita mecanizada e raízes de formato cilíndrico, com alta qualidade e melhor padrão de classificação.

- A Couve-flor Barcelona tem coloração branca à creme claro, essa variedade de couve-flor possui plantas muito vigorosas e uniformes, além de cabeças compactas e firmes. Excelente uniformidade de cabeças e alta produtividade. É ideal para cultivos de meia-estação.

- O Pepino SV3506CV possui plantas vigorosas, com alto potencial produtivo e alta resistência a doenças como CMV, Sarna e Oídio, além de frutos retos e uniformes. Tem coloração verde escuro, excelente crocância e sabor. E o Pimentão SV1634PH tem frutos alongados de parede grossa, esse pimentão tem ciclo médio, com previsão de 120 dias para o início da colheita. É indicado para cultivos em épocas de chuva e transição. Planta vigorosa, alto potencial produtivo e frutos de excelente tamanho.

Tomate Compack é um tomate de plantas robustas, frutos com excelente firmeza, paredes grossas, alta uniformidade de tamanho e formato. Frutos de elevada qualidade, brilhantes e com melhor classificação comercial. É o tipo ideal para saladas. O Santawest é do tipo grape e oferece um alto rendimento e excelente aparência, uma vez que possui uma cor vermelha mais intensa e alta tolerância ao rachamento de fruto. O sabor também é um diferencial: é mais adocicado, permitindo que seja servido como petisco. Além disso, também possui resistência ao vírus do mosaico do tomateiro (TYLCV). Outro tomate é o DRC 564, um mini tomate gourmet para colheita em pencas, com qualidade e aspecto que se destacam na gôndola.  Seu fruto possui coloração vermelha bem atrativa, excelente aparência, sabor e doçura. Possui alta resistência ao TSWV (um dos vírus causadores do Vira-Cabeça).



Website: http://www.agrobayer.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia