19/05/2021 às 12h16min - Atualizada em 19/05/2021 às 16h50min

Associação Comercial de Monte Verde se reúne com empresários

SALA DA NOTÍCIA Assimptur
Divulgação

O distrito de Monte Verde (MG), que voltou a reabrir as suas portas há exatamente um mês após o fechamento por completo que durou mais de 31 dias, anuncia bom movimento de turistas. Embora o destino esteja apto a receber somente 60% de sua capacidade na hotelaria, a maioria dos empresários ligados à Associação Comercial de Monte Verde comemora as quatro primeiras semanas após a reabertura. O movimento tem sido bastante significativo e isso mostra o quanto o distrito gosta de receber e trabalha para encantar e respeitar os visitantes.

Empresários afirmam importância do associativismo

Na semana passada, a presidente da Associação Comercial de Monte Verde (ACMV), Paula Bars, recebeu o empresário Bruno Sperancini, diretor da H2  Hotéis, e também o vice-presidente da Federaminas e presidente do Sindivale, Alexandre Magno.

A associação tem incentivado ações positivas para o distrito. O encontro entre os empresários e a ACVM serviu para que a entidade mais antiga da cidade reafirmasse apoio de maneira direta à chegada de novos empreendedores para o distrito de Monte Verde. As conversas giraram em torno da importância do associativismo e dos protocolos de ajuda aos novos investidores. Segundo Paula Bars, quanto mais empreendimentos a cidade ganhar, mais recursos e empregos ficarão no distrito e contribuirão para os cofres de Camanducaia. Bruno Sperancini já fez a sua adesão ao quadro de associados de ACMV e diz que em breve irá investir num hotel repleto de conforto e de bons serviços.

Novas ideias

Paula Bars tem apoiado de maneira pontual a criação do Circuito dos Ateliês e da Rota dos Chocolates. No período de 31 dias que a cidade ficou fechada, por conta de uma decisão do Governo do estado de Minas Gerais, apoiado pela prefeitura de Camanducaia, os empresários, mesmo passando por diversas dificuldades, nunca desanimaram e estão dando a volta por cima, com muito foco, trabalho e comprometimento.

A ACMV é a mais antiga e representativa entidade de Monte Verde, sendo legítima representante do comércio local, e está finalizando a criação de um conselho de eventos que irá propor um calendário bastante ativo com festivais de arte, gastronomia e eventos culturais. Essa agenda deve estar pronta no segundo semestre de 2021 e será anunciada de maneira oficial em breve.

Ainda estão previstos novos convênios, cursos de formação profissional e workshops para divulgar o destino em rodadas de negócios, além da realização de press trips com jornalistas especializados em economia, gastronomia e turismo, visita de influenciadores e um programa de desenvolvimento de economia criativa.

Os hotéis, bares, restaurantes e comércio filiados à ACMV seguem respeitando rigorosamente os protocolos de saúde. Em todos os estabelecimentos se incentiva o distanciamento social, o uso de álcool em gel e protocolos rígidos de saúde.

Mais informações: facebook.com/Associacaocomercialmonteverde


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »