26/06/2019 às 17h21min - Atualizada em 26/06/2019 às 21h21min

Fispal Tecnologia 2019 mostra união entre tecnologia e sustentabilidade para a indústria

Temas como Indústria 4.0, automação e produção “verde” ganham destaque na edição deste ano

DINO
http://www.sunnyvale.com.br
Gravação direta em latas de alumínio: uma solução sustentável e inovadora


Automação, velocidade, sofisticação, integração de dados e inteligência de negócios pautada pela Indústria 4.0. Tudo, permeada com a preocupação de se criarem processos sustentáveis e cada vez menos agressivos ao meio ambiente e operadores.

O desafio de unir esses dois mundos - produção e tecnologias verdes - é uma das tônicas da Fispal Tecnologia 2019, que acontece de 25 a 28 de junho no São Paulo Expo. Na feira, alguns dos principais segmentos industriais do país estiveram presentes, com ênfase importante nos mercados de alimentos e bebidas, atualmente, forças motrizes da economia nacional.

E não é para menos. Os números comprovam a importância do setor de alimentos e bebidas para o Brasil. Segundo a Abia (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos), esse mercado responde, hoje, por 9,6% do PIB nacional, e pelo processamento de 58% de tudo o que é produzido no setor agropecuário do país.

Em sua 35ª edição, a aposta da Fispal Tecnologia é justamente servir novamente como palco para apresentação de inovações nesse segmento, e, também, realização de negócios. Em três décadas e meia, mais de R$ 3,5 bilhões foram gerados em negócios, segundo dados da organizadora, e a expectativa é de que esta edição termine com saldo ainda mais positivo.

"Trata-se de uma ocasião muito especial para a Sunnyvale e para nossas parceiras", disse Claudia Nishikawa, diretora geral da Sunnyvale, uma das poucas empresas a participar das 35 edições da feira ao longo de mais de uma década, e que foi homenageada na abertura do evento. "Por isso, planejamos uma participação de destaque na Fispal Tecnologia 2019, com lançamentos e muita tecnologia para os segmentos alimentício e de bebidas."

"Temos a Fispal Tecnologia como importante palco para mostrarmos nossas soluções para diferentes tipos de aplicações dentro do processo industrial de alimentos e bebidas", afirma João Fortes, gerente de produtos da Sunnyvale.

Tradição e tecnologia

É justamente sustentada pela tradição de 35 anos de Fispal Tecnologia (41 anos de mercado) é que a Sunnyvale apresenta a união entre alta tecnologia e a tendência a aplicações sustentáveis, provando que produção e meio ambiente podem, sim, caminhar lado a lado.

O grande lançamento da empresa na feira é uma prova disso. A codificadora laser Fibra Domino F720i é um equipamento que promete redefinir padrões no setor de bebidas no que tange à gravação de informações como lote, prazo de validade, procedência etc., em latas de alumínio em alta velocidade. O equipamento codifica de forma eficiente, sustentável e indelével, evitando assim fraudes e falsificação. Possui grau de proteção adequado para indústria de bebidas IP65 e alcança incríveis 100.000 latas/hora codificando uma mensagem típica de fabricação, validade e lote. Merece destaque, ainda, o diferencial agregado pela sua tecnologia de gravação laser 3D Power Concentration - que permite codificar com ótima qualidade sem perda de foco, mesmo em superfície côncava como o fundo de uma lata de bebida.

Por fim, a F720i permite aliar a alta produtividade com sustentabilidade e up-time de linha incomparáveis em relação às tecnologias anteriores; o fato de codificar sem o uso de tintas e solventes não gera resíduos químicos no processo, tornando-a uma solução única para um setor que, cada vez mais, busca melhorar o processo produtivo.

Ainda no segmento de codificação, a Sunnyvale apresenta as codificadoras a jato de tinta continuo Domino AX (Ax150i, Ax350i e Ax550i), equipamentos já consagrados em vários segmentos de mercado por oferecer benefícios possíveis devido à sua tecnologia inovadora, incluindo o novo cabeçote de impressão SureStart e a tecnologia i-Pulse, possibilitando gerar gotas perfeitas que asseguram uma qualidade de impressão incomparável com melhor performance na linha de produção. Já com o avançado sistema de refrigeração, o consumo de diluente pode chegar a 2ml/hora; somente para efeito de comparação, alguns equipamentos de codificação a jato de tinta contínuo podem chegar a algo próximo a 10ml/h.

"São apenas dois exemplos de nosso portfólio que comprovam como tecnologia e sustentabilidade podem caminhar juntas. Essa vem sendo a filosofia da Domino para seus produtos há vários anos, e, também, um quesito para a Sunnyvale no momento de escolher seus parceiros", afirma Fortes.

Complementando a linha, a Sunnyvale mostra aos visitantes da Fispal Tecnologia as codificadoras a Jato de Tinta Térmico Domino G230i, a Impressora & Aplicadora de etiquetas Domino M230i (demonstrada em realidade aumentada), a Codificadora por Termotransferência V230i e também a linha da fabricante FoxJet, como a Codificadora Alta Resolução para caixa de embarque 768e com controlador Matrix, a Codificadora a Jato de tinta térmico Solo 45 com HHI Plus e a Impressora e Aplicadora de etiquetas LS 6000.

Além das soluções para codificação industrial, a Sunnyvale também demonstra sua linha voltada à embalagem. Em destaque está a embaladora a vácuo de câmara com esteira Webomatic WBM 1350 II, uma máquina automática robusta a confiável ideal para embalagem a vácuo de sacos para linhas de alta produtividade em frigoríficos de carnes, aves e peixes. Ainda no quesito automação, a Sunnyvale apresenta o Robô de paletização Fuji EC102, uma solução inovadora trazida do Japão que coloca a indústria nacional em nível de primeiro mundo, com sua alta produtividade que posiciona no palete até 20 caixas por minuto e uma alta economia de energia com apenas 3,5 KVA.

Inspeção e Controle de Qualidade

Por fim, na linha de inspeção e controle de qualidade, a Sunnyvale estará exposto em destaque o sistema de Inspeção por Raio-X Anritsu XR 75, equipamento ideal para inspeção de corpos estranhos metálicos e não metálicos como vidros, cerâmicas, borrachas, plásticos de alta densidade e até ossos calcificados em alimentos. O modelo conta ainda com funções especiais de análise de integridade do produto, detecção de produtos faltantes, pesagem por cálculo de densidade.



Website: http://www.sunnyvale.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia