26/06/2019 às 15h02min - Atualizada em 26/06/2019 às 18h03min

Intensiva campanha 360° da Lacticínios Tirol busca ampliar a liderança da linha de requeijões do Sul do país para outros estados do território nacional

Meta é intensificar a presença na região Sul, penetrar em regiões onde ainda não possui uma distribuição significativa e incrementar a performance regionalmente nas demais praças nacionais onde já está presente

DINO


O requeijão Tirol está inserido na linha de derivados da Lacticínios Tirol (com 11 SKUs que integram um amplo mix com mais de 170 produtos de 12 diferentes categorias), e figura como o mais lembrado e mais vendido em pesquisas como a 20ª Pesquisa Líderes de Vendas (SuperHiper / Nielsen), onde conquistou o 1º lugar na Região Sul.

"Trata-se de um produto estratégico para a empresa, que apresenta boa margem e que vem crescendo graças à sua boa distribuição nacional. A campanha visa potencializar as vendas por meio do reforço das características de qualidade e excelência da nossa linha de requeijões", explica Rodolfo Mitterbach Junior, diretor de Mercado da Lacticínios Tirol. "Nossa linha de produção está sendo preparada para atender o aumento de vendas esperado pela campanha, visto que, atualmente, toda nossa produção já é absorvida integralmente pelo mercado", acrescenta.

Delicioso em todas as versões - tradicional, light e zero lactose - os requeijões Tirol são ótimas opções para acompanhar as refeições matinais e lanches, podem ser combinados com pães, embutidos, geleias e também utilizados na elaboração de pratos. Produzidos pela fusão da massa de queijo e acrescido de ingredientes específicos, possuem uma textura cremosa, lisa e brilhante e são encontrados nas gôndolas nas embalagens requeijão cremoso (180g, 500g e 3,6 kg), bisnaga (400g e 1,8 kg) e zero lactose (180g).

Campanha da linha requeijão veiculada em diversas mídias

Com abrangência nacional e lançada em todo o país a partir da segunda quinzena de junho, a campanha de comunicação 360° engloba a veiculação em mídia exterior (com mobiliário urbano, como os relógios de LED da Avenida Beira-mar de Florianópolis/SC, bancas de revistas de Curitiba/PR, busdoor em Porto Alegre/RS e outdoor em Chapecó/SC - onde são produzidos os requeijões Tirol), rádios de Santa Catarina e Paraná, tevês aberta (veiculações do VT e ações de merchandising no SBT de SC, RS, SP e MS; Rede Globo de SC, RIC Record de MT e MA e Band TV do PR) e fechada (GNT).

Ainda, ativações de merchandising em material de ponto de venda, intensa movimentação nas redes sociais institucionais da marca, assessoria de imprensa, uma ação de endomarketing junto aos colaboradores da empresa, além da presença nas feiras Exposuper 2019 e APAS Show 2019.

Tendo como aposta uma das personas da Lacticínios Tirol - as Helenas, uma mulher moderna, dona de casa que trabalha fora, tem filhos e precisa de dinamismo e praticidade -, a proposta do VT da campanha é mostrar as diferentes nuances do consumidor, relacionando as versões do produto com as versões do ser humano. Com isso, a empresa reforça as características de flexibilidade e versatilidade de sua linha de requeijões.

"A campanha para os requeijões Tirol foi uma das mais desafiadoras que tivemos em termos de planejamento e criação, devido à complexidade da categoria e também pelo novo momento da marca. Após entender quais eram os atributos fundamentais do produto e qual a sua essência, o que ele pode fazer pelo consumidor, chegamos a um conceito que destaca tanto as opções do produto no ponto de venda quanto as características comportamentais do seu público, que hoje vive uma vida agitada mas nem por isso deixa de se cuidar e buscar as melhores opções para seu dia", afirma Elan Correia, Diretor de Negócios da Fullgaz Comunicação, agência de comunicação da Tirol.

Com um sabor único e graças a sua facilidade de combinação com diversos alimentos, o requeijão cremoso se tornou um produto querido e com espaço garantido na geladeira das famílias brasileiras. "A escolha do requeijão para protagonizar a campanha ocorre porque é um produto com rentabilidade interessante para a indústria, o qual temos capacidade de produção e bastante oportunidade para aumentar as vendas", diz Giocéli Escorsin, gerente de Marketing da Lacticínios Tirol. "Em um cenário que tem como figura central um consumidor omnichannel, a presença da marca de forma completa e integrada em diversos meios e canais torna mais fácil atingir nossos objetivos, uma vez que intensifica a lembrança da marca na memória e reverte em um consequente retorno em vendas", conclui. O VT pode ser assistido em https://www.youtube.com/watch?v=NMbHSgS_zxo

Ficha técnica VT requeijão

Cliente: Lacticínios Tirol
Produtora: Arte Lux Produções
Diretor de Produção: Ricardo Lima
Diretor de cena: Bruno Surian
Assistente de Direção: Renata Borges
Diretora de Atendimento: Renata Vianna Dias
Coord. De Produção: Ale Pereira
Produção executiva: Priscila Dalcanale
Diretor de Arte: Alex Rocca
Assistente de Arte: Gabriella Oliva
Produtora de Objeto: Fernanda Carvalho
Cenógrafo: Leandro Lino
Aprovação: Giocéli Escorsin

Sobre a Lacticínios Tirol - Uma empresa apaixonada por leite e especializada na produção de lácteos. Fundada em Treze Tílias (SC) e há mais quatro décadas no mercado, possui unidades produtivas em Santa Catarina e unidades terceirizadas no Rio Grande do Sul, Paraná e Goiás. A Tirol se preocupa em oferecer alimentos com qualidade, inovação e acima de tudo, que tenham todos os nutrientes necessários para uma alimentação saudável e saborosa em todas as etapas da vida. Para isso, conta com uma ampla equipe de profissionais que acompanha de forma criteriosa todo o processo produtivo, desde as práticas de produção dos milhares de produtores parceiros da empresa, até captação dos milhões de litros de leites diários, industrialização e distribuição nos pontos de venda de todo o país, para garantir extrema qualidade na produção e entrega do seu mix de mais 170 produtos.

Informações para a imprensa: Básica Comunicações
Daniela Licht - Assessora de Imprensa da Lacticínios Tirol
Contato: (41) 3019-9092 ou (41) 9 9228-95

Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia