18/05/2021 às 10h15min - Atualizada em 18/05/2021 às 17h20min

 Thales anuncia novas soluções para ajudar organizações a descobrir, proteger e controlar dados confidenciais em ambientes de várias nuvens

 Novas soluções fornecem recursos aprimorados para proteger dados confidenciais nos principais hiperescaladores de nuvem, incluindo Google Cloud, Microsoft Azure e Amazon Web Services As organizações podem trazer sua própria segurança à nuvem e solucionar os principais desafios, reduzindo a complexidade operacional e assegurando a soberania dos dados

DINO


A Thales anunciou hoje novas soluções de proteção de dados para Google Cloud, Microsoft Azure e Amazon Web Services, reforçando sua função como uma fornecedora confiável para segurança de dados em várias nuvens.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210518005293/pt/

© Thales

© Thales

© Thales

Como cada provedor de nuvem tem mecanismos exclusivos de proteção de dados e ofertas de gestão de chaves, a proteção de dados em várias nuvens apresenta um desafio de segurança complexo para as organizações. As soluções de segurança de dados em nuvem mais recentes da Thales permitem que os clientes mantenham o controle e gerenciem suas chaves criptográficas, bem como gerenciem o acesso e a autenticação em ambientes híbridos e em várias nuvens.

"Estes recursos são essenciaisàmigração e segurança da nuvem, em especial com o crescimento acelerado nesta área", disse Sunil Potti, vice-presidente e diretor geral da Google Cloud Security. "Cumprindo nossa missão, propiciamos esta cooperação com a Thales para proteger ainda mais as informações mais confidenciais de nossos clientes. Estamos capacitando os clientes a alavancar todo o potencial da tecnologia Google Cloud para cargas de trabalho confidenciais, ao usar os serviços GCP integrados pela chave criptográfica gerenciada pelo cliente, CipherTrust Cloud Key Manager e SafeNet Trusted Access para gestão de acesso e autenticação da Thales. Isto irá permitir que as empresas trabalhem em um ambiente de negócios fluido e dinâmico, onde a proteção de dados confidenciais em nuvem é de extrema importância."

Simplificação da segurança em várias nuvens

À medida que os clientes buscam colher resultados de ambientes em várias nuvens, a Thales vem facilitando a garantia de proteção contra riscosàreputação e penalidades financeiras em virtude de uma violação de dados em nuvem. Assim, os clientes irão se beneficiar da melhoria de recursos para descobrir, proteger e controlar dados confidenciais em ambientes em várias nuvens, incluindo a capacidade de:

Descobrir dados confidenciais na nuvem e no local

A classificação e descoberta de dados Thales automatiza a descoberta, classificação e proteção de dados na nuvem e no local usando políticas de automação que identifiquem dados confidenciais e protejam os dados com criptografia ou tokenização. Estes recursos agora foram estendidos para descobrir e classificar dados em 'buckets' da Amazon Web Services S3 e armazenamento da Azure Blob.

Proteger dados confidenciais e cargas de trabalho em nuvem

Para lidar com a complexidade de onde os dados são armazenados e ajudar a assegurar a soberania dos dados em um ambiente de várias nuvens, é necessária uma criptografia e tokenização eficazes. Novos recursos específicos de proteção de dados para plataformas em nuvem incluem:

  • Criptografia transparente CipherTrust para criptografia avançada e controles de acesso para proteger dados no Amazon Web Services Simple Storage Service (S3)
  • Criptografia de segredos do Kubernetes e chaves de assinatura do Google Anthos Service Mesh

Controlar o acesso a aplicativos e dados confidenciais em nuvem

A adoção acelerada da criptografia levouànecessidade de gerenciar um número muito maior de chaves de criptografia mediante o armazenamento de dados tradicionais e ambientes de várias nuvens. A Thales habilitou novos recursos que permitem que as organizações controlem o acesso a dados e a propriedade de suas chaves criptográficas, incluindo:

  • A Thales também oferece suporte CipherTrust Cloud Key Manager ao External Key Manager (EKM) do Google Cloud, com base na existência do CipherTrust Key Broker para Google Cloud EKM que é parte da plataforma baseada em nuvem Thales Data Protection on Demand.

Assegurar e proteger o acesso no ponto de login

Identidades comprometidas representam um dos maiores riscos de violações de dados:

  • SafeNet Trusted Access é integrado imediatamente com o Google Workspace, Azure e AWS, aplicando os controles de acesso adequados e autenticação para usuários regulares e privilegiados.
  • SafeNet Trusted Access está oferecendo novos recursos para fornecer autenticação e autorização para APIs e aplicativos que não usam protocolos padrão industrial, como SAML e OIDC.

"A proliferação da computação em várias nuvens criou novos desafios organizacionais na gestão de dados em muitos e diferentes ambientes de nuvem. Embora as organizações tenham se beneficiado da escalabilidade e velocidade de entrada no mercado graças ao poder da nuvem, o cenário da nuvem de TI em permanente expansão acrescentou maior complexidadeàgestão de dados eàsegurança", disse Sébastien Cano, vice-presidente sênior de Cloud Protection and Licensing na Thales."Em um mundo pós-pandêmico e altamente regulamentado, é ainda mais importante que as organizações compreendam quais dados possuem, onde estão, quem pode acessá-los e os riscos associadosàsua gestão. Apenas quando uma organização entende todos estes aspectos do ciclo de vida dos dados, pode ser garantido que sejam protegidos e gerenciados corretamente."

Recursos adicionais

A Thales e a Google Cloud propiciaram uma sólida cooperação para ajudar as empresas a migrar dados confidenciais entre nuvem pública, infraestruturas de TI híbridas e privadas. Veja este vídeo com Sunil Potti, vice-presidente e diretor geral na Google Cloud Security para saber mais.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e tecnologia quântica – para construir um futuro em que todos possamos confiar e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade. A empresa oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar seus desafios nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoasàfrente do processo de tomada de decisão.

Com 81 mil funcionários em 68 países, o Grupo gerou vendas de € 17 bilhões em 2020.

Thales Group
Segurança

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

IMPRENSA

Relações com a mídia da Thales

Segurança

Constance Arnoux

+33 (0)6 44 12 16 35

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia