16/05/2021 às 19h35min - Atualizada em 16/05/2021 às 19h35min

Hemocentro recebe doação de sangue de voluntários da Universal

A ação aconteceu na cidade de Imperatriz, no Maranhão

AB Notícia News
Folha Universal
Reprodução
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, os estoques dos bancos de sangue em todo o País tiveram uma queda drástica, que repercutiu no tratamento de muitos pacientes que dependem da transfusão para se recuperar.
 
Observando esta necessidade, voluntários dos grupos EVG, Força Jovem Universal, Calebe e Grupo da Saúde da Universal da cidade de Imperatriz, no Maranhão, realizaram uma ação solidária de doação de sangue no hemocentro da cidade.
 
A ação aconteceu no dia 24 de abril e reforçou o estoque de sangue no local. Segundo o diretor-administrativo do hemocentro, Robson Barbosa, atitudes como esta ajudam a salvar mais vidas durante este período difícil.
 
“Por causa da pandemia, houve certo decréscimo no número de doações e isso acaba afetando todos os serviços de saúde. Então, fizemos várias parcerias com instituições e também mantivemos diálogos contínuos com as comunidades para que as pessoas possam fazer suas doações e, graças a essas doações, estamos conseguindo manter o nosso estoque”, disse.
 
Durante as doações, os voluntários que auxiliaram a organização sempre obedeceram os protocolos sanitários atuais para evitar o contágio pela Covid-19.
 
Saiba que a doação de sangue, além de segura, é fundamental para salvar vidas. Muitos pacientes que fizeram cirurgias, doentes com anemia crônica, com hemorragias, câncer e outras doenças graves têm sido esquecidos pela sociedade, em razão do pânico que se instalou em decorrência da Covid-19.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia