26/06/2019 às 10h42min - Atualizada em 26/06/2019 às 14h31min

Mercado digital é nova aposta para grandes varejistas de Food Service no Brasil

Varejistas e distribuidores de alimentos miram em lojas online para abastecimento de pequenos e médios comércios

DINO
http://www.menu.com.vc


O setor de alimentação fora do lar cresceu cerca de 85% entre 2010 e 2016, segundo Relatório de Inteligência, Tendências e Tecnologias Voltadas à Área de Food Service, elaborado pelo Sistema de Inteligência Setorial (SIS) do Sebrae/SC. O relatório ainda aponta que 2,7% do Produto Interno Bruto nacional é representado por esse setor. A internet e a digitalização de serviços não poderia ficar de fora de um setor tão relevante para a economia brasileira. As grandes empresas desse mercado já começam a se movimentar buscando aumentar sua abrangência e redução de custos.

O aumento do consumo de alimentos fora do lar pelos brasileiros representa diversas oportunidades para os grandes varejistas do país que precisam abastecer os pequenos e médios comércios com agilidade e com um mix de produtos de qualidade.

De olho nesse movimento de mercado, o Grupo Pão de Açúcar (GPA), uma das maiores redes de supermercados do País, criou em parceria com a startup Menu.com.vc, o Aliado Mini Mercado, um e-commerce para sanar uma deficiência bastante recorrente do setor: alcance das grandes redes aos pequenos estabelecimentos.

A parceria consiste na criação de um portal de compras exclusivo para clientes que possuam CNPJ permitindo aos comerciantes finalizarem um pedido em poucos minutos, assim como realizarem consultas de produtos, preços e estoque em tempo real. O portal ainda conta com solução de crédito, logística, precificação dinâmica, integração de sistemas e, até mesmo, o Go-To-Market digital. "Atuamos em todas essas frentes para ajudar os nossos clientes a alcançarem o sucesso nesse canal", pontua Gustavo Penna, cofundador da Menu.com.vc. A plataforma irá atender bares, restaurantes e mini mercados de maneira direta e digital com uma extensa variedade de produtos a preços de atacado e frete grátis.

"A partir do momento que o cliente se cadastra na plataforma, nosso sistema já faz uma avaliação expressa da saudabilidade do seu crédito e aloca o cliente na tabela de preço com descontos mais relevantes para o seu segmento de atuação. Isso aumenta a conversão das vendas online em mais de 60% nesse mercado." Afirma Gustavo Penna, cofundador da Startup.
O Aliado Mini Mercado já está disponível para os clientes da grande São Paulo e pretende expandir a atuação nos próximos meses, o que tem deixado os criadores desta parceria com expectativas muito positivas.

"Além de sermos o maior varejista de alimentos e bebidas do Brasil, temos a força das nossas marcas próprias (Qualitá e Taeq) que tem um espaço enorme para conquistar nos pequenos mercados e restaurantes." Comenta Marcelo Rivero, gerente do negócio Aliado Mini Mercado.



Website: http://www.menu.com.vc
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »