26/06/2019 às 14h09min - Atualizada em 26/06/2019 às 14h21min

Empresas online de transferências internacionais viram alternativa para sonho de estudar no exterior

Crescimento de brasileiros interessados em estudar no exterior deve ser creditado ao surgimento de empresas que oferecem serviços 100% online, que facilitam os tramites como, por exemplo, alugar um imóvel, abrir uma conta no exterior e enviar dinheiro para outros países de forma mais barata, rápida e segura.

DINO
https://remessaonline.com.br


Nos últimos anos, o número de brasileiros interessados em estudar no exterior aumentou consideravelmente. De acordo com uma pesquisa divulgada neste mês pela Associação das Agências Brasileiras de Intercâmbio (Belta), mais de 50 mil brasileiros começaram uma graduação internacional apenas em 2018, 37,7% a mais do que em 2017.

Com isso, a procura por destinos além dos tradicionais como Estados Unidos e Canadá tem aumentado e países como Irlanda e a Austrália já figuram no ranking dos lugares preferidos. Com diversas universidades e cursos bem avaliados mundialmente, apenas a Irlanda tem recebido anualmente cerca de seis milhões de turistas – 1,7 milhões a mais que sua própria população.

Boa parte desse crescimento pode ser creditado ao surgimento de empresas que oferecem serviços 100% online, que facilitam os tramites como, por exemplo, alugar um imóvel, abrir uma conta no exterior e enviar dinheiro para outros países de forma mais barata, rápida e segura.

Entre essas empresas, a Remessa Online tem se tornado uma alternativa popular entre os estudantes. A empresa é a primeira startup financeira do país que atende desde pequenas a grandes remessas internacionais pela internet. “A opção chega para substituir os serviços caros e burocratizados do mercado, com segurança, agilidade e menor custo”, afirma Fernando Pavani, CEO e Fundador da empresa.

Essa opção se torna ainda mais importante para aqueles que procuram cursos mais caros como pós-graduação ou MBA internacional. Um curso anual em Harvard, nos EUA, pode chegar a USD 73 mil, incluindo moradia, taxas e livros.  Já no Massachusetts Institute of Technology (MIT), também nos EUA, um curso anual pode custar USD 49 mil. “A Remessa Online tem taxas muito menores e, pagando o curso todo pela plataforma, é possível economizar cerca de 3% do valor investido, em comparação aos meios de pagamentos tradicionais. Além de pagar os cursos, oferecemos a opção de abertura de contas no exterior de forma bem menos burocrática” explica o executivo.

Segundo Pavani, é importante que o estudante se atente ao escolher a natureza certa na hora do pagamento do seu curso no exterior, selecionando a opção “Pagar cursos ou tratamento de saúde” e preenchendo corretamente os campos antes de enviar a fatura, que deve conter o nome da instituição e estudante, valor e os dados bancários no exterior. Além disso, é necessário colocar o valor do curso integral, mesmo que o pagamento/envio seja dividido durante os meses. 

Pavani acrescenta que a plataforma da Remessa Online é simples e oferece apoio de uma equipe para auxiliar qualquer dúvida que o cliente possa ter na hora da transação. “Sempre priorizamos que o consumidor tenha a melhor experiência ao utilizar nossos serviços. A escolha da natureza correta evita dor de cabeça futura quando pensamos em declarações do imposto de renda, por exemplo” finaliza.



Website: https://remessaonline.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia