14/05/2021 às 17h18min - Atualizada em 14/05/2021 às 19h42min

Como digitalizar instituições públicas e privadas?

Empresas de todas as formas e tamanhos estão utilizando a tecnologia digital para contornar as limitações do mundo físico

DINO
https://www.alarisworld.com/


O processo de digitalização sofreu uma aceleração com a chegada da pandemia. Porém, algumas empresas costumam ficar em dúvida sobre como implementar ferramentas eficientes para iniciar a transição e como preparar equipes, principalmente em instituições de cultura mais "à moda antiga".

Para levantar os pontos positivos que essa mudança de cultura traz, é necessário lembrar que a tecnologia é uma aliada poderosa na recuperação da crise global de hoje. Enfrentar incertezas e novos desafios torna a estratégia digital para os negócios mais importante do que nunca. A pandemia de COVID-19 tem impulsionado massivamente pessoas, organizações e governos à digitalização e plataformas digitais, enquanto tentam lidar com as interrupções e o luto que o surto causa na sociedade e nos negócios.

Para iniciar a transição digital, é preciso entender bem qual é a necessidade de cada organização e porque elas sentem a necessidade de fazer esta mudança. Com isso em mente, é possível elaborar um plano de transição feito sob medida para a necessidade de cada perfil. Afinal, cada empresa tem uma necessidade diferente e processos de negócio diferentes, o entendimento disso é fundamental para dar o seguimento correto.

Além dos inúmeros esforços para aumentar a experiência junto aos usuários finais, a digitalização ajuda com os processos operacionais para criar um ambiente responsivo, com comunicação e compartilhamento de conhecimento mais rápidos e amplos, com o mais alto nível de transparência na operação. "A digitalização está mudando as regras de concorrência com as empresas. A tecnologia digital está se tornando cada vez mais importante para ditar como as organizações operam", afirma Oscar Rodriguez, Gerente de Distribuição de Contas da Kodak Alaris, uma provedora líder do setor de soluções de captura de informações que simplificam os processos de negócios.

A transformação digital também envolve mais do que apenas atualizar tecnologia e processos, envolve receitas e acionistas. Muitas empresas hesitam em investir na transformação digital sem saber que o investimento valerá a pena. No entanto, quando feita de forma estratégica, a transformação digital melhora os preços das ações e a receita a longo prazo. Além disso, há pouco entendimento público e falta de consciência de que a ação digital tem um impacto ambiental. Todas as ações digitais são vistas como positivas para o meio ambiente e a terceirização de hardware para a nuvem quebra ainda mais o vínculo com a natureza.

"Levando em consideração que a transformação digital é uma jornada na transformação de como os negócios são feitos hoje, seus impactos ainda podem ser: melhor eficiência operacional, com redução de custos e um processo de negócios mais voltado ao cliente; otimização do tempo para recursos humanos, que agora podem focar em tarefas mais analíticas e estratégicas, ao invés de tarefas operacionais; melhor experiência do usuário final como parte central de todo processo de transformação digital; agilidade em como os negócios são feitos e, quanto mais rápido e intuitivo, mais receita ele pode gerar", explica André Felipe de Souza Silva, Especialista Técnico da Kodak Alaris.

Ou seja, o processo de digitalização é imprescindível para qualquer negócio, porque, ainda que não pareça, muitas informações relevantes para as empresas estão contidas em papéis. Por este motivo, ter condições de armazenar documentos e extrair essas informações relevantes de maneira ordenada para a transformação das informações em dados, com a finalidade de analisá-los posteriormente, é fundamental. Além disso, quanto mais informações se digitalizam, mais elas ficam seguras, já que podem ser recuperadas eletronicamente, evitando processos de reimpressões e perdas de dados importantes.



Website: https://www.alarisworld.com/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia