12/05/2021 às 13h05min - Atualizada em 12/05/2021 às 16h00min

A ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃO™ ANUNCIA NOVA LIDERANÇA BUSCANDO CAPITALIZAR OPORTUNIDADES DE CRESCIMENTO

Manuel Abud é nomeado como CEOGabriel Abaroa Jr. assumirá o novo cargo de Presidente Emérito

DINO


Após uma reestruturação em 2019 que fortaleceu a equipe executiva e obteve sucesso em 2020 em meioàpandemia global da COVID-19, a Junta Diretiva de A Academia Latina da Gravação nomeou Manuel Abud CEO em 1º de agosto, fortalecendo a organização e dando continuidadeàexecução do seu plano estratégico de 10 anos. Gabriel Abaroa, Jr., que deixará o cargo de Presidente/CEO, atuará como Presidente Emérito, uma posição de assessor sênior em que, entre outras funções, ele trabalhará em projetos estratégicos específicos enquanto auxilia o novo CEO na transição.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20210512005646/pt/

Manuel Abud (Credit: The Latin Recording Academy/Photographer: Omar Cruz)

Manuel Abud (Credit: The Latin Recording Academy/Photographer: Omar Cruz)

Manuel Abud (Credit: The Latin Recording Academy/Photographer: Omar Cruz)

"Como Presidente da Junta Diretiva, que supervisiona ativamente o crescimento e o impacto social desta grande organização, foi um prazer conduzir um plano de sucessão concebido com profissionalismo, respeito, carinho e consistência", afirmou Eduardo Hütt. "Vários candidatos foram considerados para substituir o estilo de liderança único de Gabriel, e concordamos que Manuel Abud satisfaz os critérios estabelecidos e se destaca em aspectos que garantemànossa organização a liderança necessária para atingir seus objetivos durante a próxima década. O plano foi executado com cuidado, preparando Manuel durante um período estratégico."

"A condução de A Academia Latina da Gravação tem sido um fator muito importante em minha carreira profissional e fornece uma base sólida para meus projetos futuros", disse Abaroa. "Alcançamos grandes realizações e crescimento nas últimas duas décadas. Estou ansioso para fazer uma rápida transição para uma nova função, confiante de que Manuel nos levará firmemente ao próximo capítulo."

"É uma honra ter a oportunidade de dirigir A Academia Latina da Gravação", disse Abud. "Desde antes de entrar para A Academia, sempre tive uma profunda admiração pela organização e pelo seu nível de excelência e profissionalismo. Estou muito entusiasmado com a possibilidade de contribuir para o seu rico legado e levá-la a uma nova fase de crescimento e relevância."

"Este é um plano de sucessão maravilhosamente executado", disse Harvey Mason, Jr., chairman e presidente/CEO interino da Recording Academy®. "Os dois anos em que Manuel atuou como COO e supervisionou as operações do dia-a-dia da organização trouxeram-lhe conhecimentos inestimáveis, ​​que lhe permitem assumir a liderança agora. Manuel é um executivo altamente experiente, com um excelente histórico em desenvolvimento de conteúdo, distribuição e mercados internacionais. Quando assumir, se beneficiará do tempo em que Gabriel esteve no comando, com sua presença contínua e sua paixão incomparável por esta organização."

Como COO de A Academia Latina, Abud liderou com sucesso uma ampla reestruturação que maximizou a eficiência e deu um grande passo em direçãoàcriação de conteúdo digital. Além disso, posicionou a organização de forma sólida e clara. Com uma carreira impressionante de mais de 25 anos na indústria do entretenimento, durante os quais ocupou vários cargos executivos de alto escalão, Abud desempenhou um papel fundamental na evolução das artes e do entretenimento latino. Antes de ingressar em A Academia Latina da Gravação, Abud foi CEO da Azteca América, onde implementou uma reestruturação total da rede e liderou sua aquisição, em novembro de 2017, pela HC2 Holdings, Inc. Antes da Azteca, passou 14 anos na NBCUniversal, onde ocupou vários cargos seniores, incluindo presidente do Telemundo Station Group e presidente da Telemundo Cable, onde fundou a mun2. Anteriormente, ele foi presidente da CBS Telenoticias.

Sob a liderança e a direção de Abaroa, houve um grande crescimento e se atingiu uma estabilidade financeira excepcional em A Academia Latina. Entre suas principais realizações está a implementação de ums excepcional Junta Diretiva, ao mesmo tempo em que promoveu um relacionamento saudável com a Recording Academy e formou uma equipe de executivos e funcionários talentosos e dedicados. Além disso, ele foi responsável pela transição do inglês para o espanhol da transmissão do Latin GRAMMY®. Recentemente, em 2018, a organização assinou, sob a liderança de Abaroa, um acordo inédito, que estendeu até o ano de 2028 a aliança com a Univision, iniciada em 2005. Abaroa também liderou a criação, pela entidade, da Fundação Cultural Latin GRAMMY em 2014. A Fundação promove o reconhecimento internacional e a divulgação das importantes contribuições da música latina e de seus criadores para a cultura mundial, por meio de bolsas de estudo, subvenções e programas educacionais.

Abud irá liderar uma equipe executiva de especialistas que inclui Luis Dousdebes, diretor executivo de premiação, afiliação e preservação, e veterano com 20 anos de experiência em A Academia Latina; Javier Aguirre, diretor executivo de finanças; Davina Aryeh, diretora executiva de desenvolvimento de negócios; Laura Dergal, vice-presidente de marketing e desenvolvimento de conteúdo, Iveliesse Malavé, vice-presidente de comunicações; e AidaScorza, vice-presidente sênior de premiação, que trabalhou por mais de 30 anos na Recording Academy e em A Academia Latina.

Tanya Ramos-Puig, que foi nomeada presidente da Fundação Cultural Latin GRAMMY em abril, continuará reportando tanto ao Conselho de Diretores da Fundação quanto com o CEO de A Academia Latina da Gravação.

SOBRE A ACADEMIA LATINA DA GRAVAÇÃO:

A Academia Latina da Gravação é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a promover, celebrar, homenagear e engrandecer a música latina e seus criadores. Estabelecida como uma referência global em música latina, a organização composta por profissionais da música afiliados produz a Entrega Anual do Latin GRAMMY®, A Noite Mais Importante da Música Latina™, que homenageia a excelência nas artes e ciências da gravação, além de fornecer programas de educação e divulgação para a comunidade da música por meio de sua Fundação Cultural Latin GRAMMY®. Para obter mais informações, visite LatinGRAMMY.com.


Contato:

CONTATOS PARA MEIOS DE COMUNICAÇÃO:

Porter Novelli, em nome de A Academia Latina da Gravação

Hailey Thompson

[email protected]

The Exclusive Agency, em nome de A Academia Latina da Gravação

Elina Adut

[email protected]

A Academia Latina da Gravação

Iveliesse Malavé

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia