11/05/2021 às 10h29min - Atualizada em 11/05/2021 às 19h40min

BASF lança base concentrada vegana para formulação de shampoos e produtos para limpeza

SOLUPRAT Sulfate Free é 70% derivado de fontes renováveis e possui alto índice de vegetalização

SALA DA NOTÍCIA BASF
https://www.basf.com/br/pt.html
Divulgação
Os consumidores estão cada vez mais preocupados em relação à saúde da pele e dos cabelos e atentos à origem dos produtos que eles utilizam no dia a dia, como shampoos e itens para o rosto. De olho nas tendências de mercado e demandas dos fabricantes, a BASF anuncia o SOLUPRAT Sulfate Free, uma base concentrada vegana para formulação de shampoos, espumas e sabonetes faciais e corporais livres de sulfatos e etoxilados.

A solução também traz mais benefícios, além da ausência do sulfato. Ela não possui aditivos, conservantes, óleo mineral e derivados de petróleo na composição. A base é 70% derivada de fontes renováveis e possui alto índice de vegetalização (proporção de carbonos de origem vegetal em relação aos carbonos totais, vegetais e não vegetais), além de garantir uma espuma de textura cremosa e de sensorial agradável, mais brilho e hidratação.

“A nossa base é uma solução para atender ao aumento da procura por produtos mais sustentáveis. Queremos oferecer ao mercado formulações veganas, com baixo impacto ao meio ambiente e colaborar com a criação de produtos que garantam a nutrição dos fios e limpeza do couro cabeludo”, afirma Isadora Teixeira, analista de marketing de Personal Care para BASF na América do Sul.

Além disso, essa nova formulação integra a tendência clean beauty, denominação dada a produtos cosméticos que atendem à demanda dos consumidores em relação à transparência das empresas quanto à origem dos ingredientes utilizados pela indústria de personal care e aos processos adotados no desenvolvimento de seus produtos. O termo abrange a conscientização sobre a segurança do produto (para o usuário e para o meio ambiente), sustentabilidade (uso de ingredientes alternativos), ética (como vegano e livre de crueldade) e transparência por parte das marcas de beleza.

O SOLUPRAT Sulfate Free pode ser usado em diversas aplicações. Em um shampoo básico, composto por apenas ingredientes necessários para uma boa limpeza e espumação e com a combinação de outros ingredientes para proporcionar uma fórmula de 84% de índice de vegetalização, o produto garante limpeza, hidratação e condicionamento para o cabelo.

O SOLUPRAT ainda pode auxiliar na produção de uma espuma de limpeza facial livre de sulfatos, com 82% de índice de vegetalização. A formulação é composta por ingredientes que auxiliam na cremosidade da espuma, hidratação e maciez da pele. Outra opção é o sabonete facial de limpeza suave para o rosto, com 86% de índice de vegetalização. Essa solução garante uma limpeza sem causar irritações e ressecamento da pele, ou seja, garante uma pele muito macia.

Esse novo lançamento é uma solução destinada à indústria. Cada marca pode personalizar as aplicações de acordo com o direcionamento que pretende dar ao produto. Para mais informações sobre a Linha SOLUPRAT Sulfate Free, acesse https://shop.basf.com/br/.

Sobre a unidade de Care Chemicals da BASF
A divisão da BASF Care Chemicals oferece uma grande gama de ingredientes para cuidados pessoais, limpeza doméstica, limpeza industrial & institucional e aplicações técnicas. Somos o fornecedor líder global para a indústria de cosméticos bem como para a indústria de detergentes e produtos de limpeza e damos suporte aos nossos clientes com produtos sustentáveis e inovadores, soluções e conceitos. O portfólio da divisão de produtos de alta performance de Care Chemicals inclui surfactantes, emulsificantes, polímeros, emolientes, agentes quelantes, princípios ativos de cosméticos e filtros UV. Possuímos sites de produção e desenvolvimento em todas as regiões e estamos expandindo nossa presença nos mercados emergentes. Mais informações estão disponíveis no endereço www.care-chemicals.basf.com.

Sobre a BASF
Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Mais de 110.000 funcionários do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio está organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 59 bilhões em 2020. As ações da BASF estão listadas na Bolsa de Valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Mais informações em www.basf.com.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »