25/06/2019 às 13h40min - Atualizada em 25/06/2019 às 23h33min

Sabia que há vários benefícios por identificar a prioridade da sua carreira? Leia mais

Por que é fundamental identificar a prioridade da carreira profissional?

DINO
http://pontus.rds.land/diagnosticodecarreira


A PONTUS CONSULTORIA EM RH realizou a Pesquisa "CARREIRA PROFISSIONAL" ao final do ano de 2018 com mais de 700 profissionais no mercado de trabalho e foi constatado que 74% responderam que "nunca fizeram uma análise do seu grau de empregabilidade" e 68% responderam que "não sabem qual a prioridade da sua carreira".

Na vida pessoal e profissional, toma-se decisões importantes todos os dias e essas escolhas quase sempre permitem uma evolução. Mas, por que identificar a prioridade da carreira é uma tarefa fundamental para ter mais sucesso profissional? De modo geral, para tomar decisões adequadas e construir um planejamento eficiente é preciso identificar as necessidades básicas e, assim, direcionar todos os esforços para essa área.

"A vida profissional de um indivíduo pode ser dividida em quatro etapas: aceleração, consolidação, revitalização e inovação. Por isso, reconhecer o estágio atual e como progredir ainda mais nessa escala é um passo importante para alcançar e manter o sucesso na carreira." diz Bruno Cunha, Headhunter e Consultor de Carreira. Nesse artigo vamos ajudá-lo a entender melhor as suas prioridades e por que essa função é tão importante.

Para tomar decisões

Antes de tudo, definir prioridades é uma ação em longo prazo que pode te ajudar a ter qualidade de vida. Sendo assim, se você desconhece suas preferências, vai ter dificuldades para tomar as decisões que implicam diretamente em seu crescimento. Como consequência disso, a produtividade pode ser seriamente comprometida, prejudicando o seu plano de crescimento.

Além disso, vale ressaltar que é importante deixar de lado o que outras pessoas consideram essenciais. Cada indivíduo possui o seu próprio ritmo, e o seu conjunto de habilidades pode ser diferente do que você precisa para o seu dia a dia. Ter objetivos bem definidos, portanto, pode lhe ajudar a tomar decisões que realmente farão a diferença em sua carreira.

Para crescer hierarquicamente

Cada etapa da carreira profissional nos leva a executar uma função diferente e, para tal, precisamos desenvolver habilidades específicas que fazem parte das características técnicas e comportamentais de cada cargo. Um coordenador, por exemplo, possui um perfil diferente do que acontece com os gerentes e executivos de uma empresa.

Embora os dois exerçam papel de liderança, o foco mais direcionado para resultados são fatores que afunilam ainda mais essa jornada. "Portanto, nesse caso, identificar a prioridade da carreira é essencial para assumir novas responsabilidades e dar mais um passo maior para onde você quer chegar de fato." diz Bruno Cunha.

Para desenvolver forças e minimizar fraquezas

Atualmente o mercado de trabalho se apresenta de uma forma diferente para os trabalhadores. O salário, por exemplo, já não é mais o único fator decisivo para a escolha de uma profissão. Os ambientes organizacionais estão cada vez mais preenchidos com colaboradores que estão em busca da satisfação pessoal. Por isso, identificar a prioridade da carreira é tão importante.

O mercado está cada vez mais competitivo e reconhecer o seu perfil é uma parte importante desse processo. A partir disso, é possível desenvolver as atribuições necessárias para crescer na direção certa. Da mesma forma, as fraquezas podem ser identificadas, facilitando assim a construção de um plano de ação para minimizar esse tipo de ocorrência.

Portanto, identificar a prioridade da carreira pode oferecer uma série de benefícios para profissionais de todos os níveis e segmentos. Assim, para obter um crescimento satisfatório em sua vida profissional é fundamental avaliar corretamente os fatores que podem influenciar diretamente nesse quesito e aplicar os seus esforços para chegar em um novo patamar.

Agora que você já sabe a importância de identificar a prioridade da carreira, o que acha de conferir como anda a saúde da sua carreira?

Saiba mais sobre Bruno Cunha

Bruno Cunha é Headhunter e Consultor de Carreira e atende diariamente inúmeros profissionais que têm como objetivo desenvolverem suas carreiras ou buscar recolocação profissional. Com mais de 16 anos atuando como consultor de carreira, desenvolveu métodos de diagnósticos profissionais capazes de identificar as necessidades individuais de centenas de profissionais.

Descubra qual a prioridade da sua carreira: retornar ao mercado, mudar de emprego, crescer profissionalmente ou mudar de área profissional?



Website: http://pontus.rds.land/diagnosticodecarreira
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia