07/05/2021 às 16h55min - Atualizada em 08/05/2021 às 02h20min

EAG Expande Serviços de Teste de Aparelhos Médicos com Novo Laboratório

DINO


A EAG Laboratories está expandindo suas capacidades de teste de aparelhos médicos com um novo laboratório de 20.000 pés quadrados localizado em St. Louis, Missouri.

O novo laboratório é um projeto sob medida para atender aos requisitos do setor de aparelhos médicos. Ele aumenta as capacidades analíticas do EAG, permite melhoria nos tempos de resposta e ajuda a cumprir as exigências em evolução da FDA, bem como Regulamentos de Aparelhos Médicos da União Europeia (MDR).

As características especiais do laboratório incluem:

  • Uma recinto limpo projetado para isolamento e identificação de partículas
  • Um laboratório dedicado de análise de polímeros de aparelhos médicos
  • Instrumentação moderna para dar suporte a testes de biocompatitilidade de programas ISO 10993-18 para aparelhos médicos e produtos combinados

Os cientistas da EAG vêm pesquisando e resolvendo falhas de produtos há mais de meio século e têm um profundo conhecimento de materiais e procedimentos de teste. A expansão do laboratório de aparelhos médicos permite que a EAG faça uso deste conhecimento e o aplique para dar suporte ao crescente e vitalmente importante setor de aparelhos médicos.

O laboratório de St. Louis possui certificação ISO 9001: 2015 e ISO 17025; registrado pela FDA e licenciado pela DEA, oferecendo suporte analítico em termos de caracterização de materiais, análise de falhas, identificação de partículas, identificação de contaminantes, quantificação de analitos e caracterização química conforme ISO 10993-18.

Sobre a EAG Laboratories
A EAG Laboratories é líder mundial em materiais e ciências da engenharia, oferecendo suporte a milhares de clientes com mais de 20 locais na Europa, Ásia e EUA. Para mais informação, acesse eag.com. A empresa controladora da EAG Laboratories, a Eurofins Scientific, é líder mundial multibilionária em serviços de testes científicos com um portfólio de mais de 200.000 métodos analíticos validados.

Sobre a Eurofins – líder mundial em bioanálise
A Eurofins faz testes para a vida. Com mais de 50.000 funcionários em uma rede de mais de 800 laboratórios em mais de 50 países, as empresas da Eurofins oferecem um portfólio de mais de 200.000 métodos analíticos.

As ações da Eurofins são negociadas na Bolsa de Valores Euronext de Paris.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Para mais informação:

Stuart Mitchell

[email protected]


Fonte: BUSINESS WIRE
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia