25/06/2019 às 17h11min - Atualizada em 25/06/2019 às 22h47min

AstraZeneca promove criatividade e interação entre as crianças de hospital do Recife

De posse da sacolinha com kit de arte (giz, tesoura, massinha, lápis de cor, apontador, borracha e muito mais), oficinas de atividades tiram crianças e adolescentes do ambiente de fragilidade, insegurança e sofrimento e, por meio de atividades artísticas, levam-nas a criar e fazer amigos.

DINO


Conhecido internacionalmente como o Hospital Amigo da Criança, o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira - IMIP, no Recife (PE), recebe desde segunda-feira até sexta-feira 28 oficinas artísticas promovidas pela AstraZeneca e realizadas pela Dançar Marketing.

As oficinas são realizadas no período da manhã, diariamente, com diferentes atividades conduzidas por psicopedagogos, produtores, recreadores, intérprete de libras e fotógrafo para registrar momentos inesquecíveis de alegria, integração e emoção.

A programação inclui oficinas com diferentes atividades. Os pacientes poderão aprender a fazer instrumentos musicais com materiais reciclados, a elaborar um caleidoscópio com glitter e lantejoula, a criar uma lanterna de estrelas com estrelas fluorescentes, a construir uma galáxia no pote com bolinhas de hidrogel, e participar de fotos divertidas, que serão impressas na hora, colocadas num porta-retratos customizados pelas próprias crianças e adolescentes.

Para fechar a programação, as crianças receberão um kit de artes, com tela, tinta, lápis de cor, massinha, giz de cera, estojo e revistas para colorir, tudo para alegrar o dia a dia dos pequenos heróis.

Para Vanessa Cordaro, diretora de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa da AstraZeneca, "projetos assim não só nos orgulham, como mostram que estamos no caminho certo". "Em 12 anos de projeto, pudemos vivenciar o benefício do cuidado integral para mais de 12 mil crianças e familiares, comprovando assim que focar no bem-estar do paciente resulta em menor tempo de internação e maior efetividade no tratamento", afirma a executiva.

Serviço
As oficinas acontecem no Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira - IMIP, de 24 a 28 de junho, na brinquedoteca.

Sobre a AstraZeneca
A AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para inovação, com foco principal na descoberta, desenvolvimento e na comercialização de medicamentos de prescrição, principalmente para o tratamento de doenças em três principais linhas terapêuticas - Oncologia, Doenças Cardiovasculares, Renais & Metabólicas e Respiratória. A companhia também atua nas áreas autoimunidade e neurociência. A AstraZeneca opera em mais de 100 países e seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo. Para mais informações acesse: www.astrazeneca.com.br

Sobre o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira - IMIP
Trata-se de um conjunto hospitalar de dez prédios, incluindo o Hospital Pedro II, com mais de 1 mil leitos e mais de 600 mil atendimentos anuais em seus serviços. Em área de 69 mil m2, a entidade oferece, por meio do SUS, serviços ambulatoriais e hospitalares para crianças, mulheres e homens, com centro de diagnóstico e medicina intervencionista próprios, Hospital-Dia, emergências e salas para a realização de diferentes terapias. O IMIP foi o primeiro hospital do País a receber o título de "Hospital Amigo da Criança", concedido pela Organização Mundial de Saúde/UNICEF/Ministério da Saúde.

Sobre a Dançar Marketing
Uma das mais importantes agências de eventos e projetos socioculturais, a Dançar Marketing atua há 37 anos, gerando valor e construindo reputação para as marcas, por meio da cultura e do entretenimento. Referência no mercado, a empresa trabalha com projetos proprietários, live entertainment, marketing de conteúdo/curadoria, consultoria em leis de incentivo/políticas de patrocínio, eventos corporativos, além da produção de shows e turnês de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Sarah Brightman, Luciano Pavarotti, Diana Krall, Tony Bennett, Ray Charles, Suzanne Vega, Elton John, Diana King, Eric Clapton, Bob Dylan, Norah Jones, George Benson, Joss Stone, Chris Cornell, Tom Morello, Joe Satriani, entre outros.

A Dançar Marketing e o Instituto Dançar têm todos seus projetos e iniciativas em compromisso com o desenvolvimento social, a democratização da cultura e a acessibilidade, enxergando as artes e o entretenimento como poderosas ferramentas de transformação da sociedade. Juntos, idealizam e realizam diversos projetos socioculturais, entre eles o AtraZeneca Viva Cultura!, que há mais de 10 anos leva atividades a crianças com câncer, em diversos hospitais de referência no Brasil, trazendo melhorias significativas em seus tratamentos.

Informações para a imprensa sobre o projeto ‘Viva a Cultura’:
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.
www.ppagina.com
Telefone (11) 5908-8210
Rua Loefgreen, 579 | Vila Mariana | 04040.030 | SP/SP
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco
[email protected]

Informações à imprensa sobre a AstraZeneca
BCW - Burson, Cohn & Wolfe
Tel. (11) 3094.2551
Karina Klinger - [email protected]
Tatiane Pellegrino - [email protected]
Felipe Cezar [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia