30/04/2021 às 16h29min - Atualizada em 02/05/2021 às 23h22min

País precisa de unidade e ação, afirma ex-presidente Michel Temer durante debate com mais de 60 empresários do varejo brasileiro

Segunda edição do evento “Quando os presidentes se encontram”, da Gouvêa Ecosystem, reúne convidados para discutir os rumos do segmento no Brasil

DINO
http://www.gouveaecosystem.com
Ex-presidente Michel Temer durante o debate com varejistas


Um alerta: "A economia é recuperável, mas não podemos demorar muito para agir". Foi assim que o ex-presidente Michel Temer iniciou sua participação na 2ª edição do evento "Quando os presidentes se encontram", realizado pela Gouvea Ecosystem, no dia 27 de abril. O debate virtual reuniu mais de 60 CEOs de grandes varejistas como Riachuelo, Renner, Adidas Brasil, Google Brasil, Microsoft e Bob’s, entre outras.

Na abertura do encontro, Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, ressaltou que, embora o Brasil e o mundo ainda vivam as consequências provocadas pela pandemia da Covid-19, o setor varejista tem um papel importante no processo de reestruturação do país. "Mesmo diante deste cenário, a contribuição do varejo vai além de prover empregos e salários. Como setor, é preciso ser referência em projetos e ações para capacitação, educação e meio ambiente", reforça.

Em seguida, Michel Temer traçou um panorama do cenário político e social brasileiro. Na sequência, destacou o protagonismo do varejo na recuperação da economia. Para o ex-presidente, a reestruturação em meio à crise depende prioritariamente da retomada de consumo. "O varejo é fundamental e possui uma capilaridade extraordinária. Quando associações ligadas ao setor publicam manifestações nos jornais todos leem. Por isso, é necessário ter uma representação do setor em Brasília para acompanhar projetos e visitar lideranças, levando sugestões. Neste momento, o país precisa de unidade e ação", diz Temer.

A término do encontro, Marcos Gouvêa de Souza concluiu que, ao longo do debate, foi possível perceber quanto o Brasil ainda carece de visão, equilíbrio e estratégia. "É fundamental repensar a realidade e agir com visão de futuro. Só assim teremos uma nação, forjada nos pilares da união e harmonia", ressalta o fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem.

A terceira edição do evento "Quando os presidentes se encontram" acontece no dia 27 de maio, com a participação do professor de inovação e estratégia do Institute for Management Development (IMD), Mark Greeven. O encontro é exclusivo para convidados.

Realizador

Gouvêa Ecosystem

A Gouvêa Ecosystem é composta por 17 empresas dedicadas a apoiar e promover a evolução dos negócios em 4 verticais: Consultoria, Serviço, Solução e Relacionamento. Membro do Ebeltoft Group - consórcio global com 18 empresas de consultoria especializadas em varejo e consumo em 22 países.

Mais informações para a imprensa
Fábio Rego Barros (Assessor de Imprensa)
(21) 99968-2771
[email protected]




Website: http://www.gouveaecosystem.com
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia