02/05/2021 às 09h07min - Atualizada em 02/05/2021 às 09h07min

Professor em Hong Kong desenvolve robô para auxiliar crianças com autismo

O robô faz parte de um programa que buscaO robô faz parte de um programa que busca auxiliar socialização de pessoas de 3 a 18 anos com autismo auxiliar socialização de pessoas de 3 a 18 anos com autismo

AB Notícia News
Fabrizio Neitzke, da CNN
Reprodução
Um professor em Hong Kong desenvolveu um robô para ajudar crianças com autismo a melhorarem suas habilidades de interação.
 
O robô faz parte de um programa chamado RABI (Robot for Autism Behavioral Intervention), que busca auxiliar pessoas de 3 a 18 anos com autismo a socializarem e resolverem situações como o bullying. Mais de 1.200 crianças já se beneficiaram do programa desde 2015.
A tecnologisa desenvolvida pelo professor interage com os jovens e os incentiva a aumentar a interação verbal. Segundo os responsáveis pelo projeto, uma aula "normal" conta com dois robôs participando de situações sociais e explicando as diferenças entre o comportamento adequado para cada momento.
 
O programa já foi adotado por mais de 20 ONGs e escolas públicas de Hong Kong e Macau.
A expectativa do grupo é que, no futuro, o projeto possa servir como ferramenta na luta contra a exclusão das pessoas com autismo.


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia