01/05/2021 às 19h55min - Atualizada em 01/05/2021 às 19h55min

Denice ganha cargo no governo Rui Costa após perder eleição

A Major Denice Santiago ganhou ontem um cargo no governo de Rui Costa

AB Notícia News
Tribuna da Bahia
Reprodução / Google fotos
Rodrigo Daniel Silva
 
Quase seis meses após perder a eleição para prefeitura de Salvador, a major Denice Santiago ganhou ontem um cargo no governo de Rui Costa (PT). A militar foi nomeada para o posto de superintendente de Prevenção à Violência da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado.
 
Antes de entrar na corrida eleitoral, Denice era comandante da Ronda Maria da Penha, e deixou o posto após receber o convite do governador Rui Costa para ser candidata à prefeitura de Salvador. Ela, então, se filiou ao Partido dos Trabalhadores e acabou ficando em segundo lugar. A major foi derrotada por Bruno Reis (DEM), que obteve 64,2% dos votos válidos contra 18%. Foi o pior desempenho do PT nos últimos 20 anos. Até então, a performance mais desfavorável tinha sido em 2004. Na época, a legenda também não conseguiu chegar ao segundo turno, que foi disputado por João Henrique (na época PDT) e César Borges (PFL). O petista Nelson Pelegrino obteve 21,67% dos votos válidos.
 
Segundo a major Denice, ela foi convidada pelo secretário de Segurança Pública do Estado (SSP-BA), Ricardo Mandarino, para assumir o cargo. “Ele entendeu minha atuação na Ronda Maria da Penha, meu histórico pessoal e profissional de que poderia colaborar e contribuir nessa superintendência tão importante da SSP. Estamos falando da prevenção da violência. Essa prevenção é algo que precisa dialogar com as comunidades, com as instituições, com os poderes públicos também”, disse ela.
 
 Desde que perdeu a eleição, Denice vinha sendo especulada para assumir um posto na administração estadual. A major chegou a ser cotada para comandar uma secretaria no governo de Rui Costa, mas acabou ficando com um cargo de terceiro escalão. Após a derrota no pleito, Denice concedeu uma entrevista coletiva, e o governador não compareceu ao ato. Somente, no dia seguinte, ele se manifestou. "Estamos satisfeitos com o desempenho da candidata. Foi uma campanha onde ela teve oportunidade de apresentar propostas e discutir em alto nível principalmente as questões sociais da cidade. É um quadro novo que fortalece o partido", declarou na época. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia