25/06/2019 às 15h12min - Atualizada em 25/06/2019 às 16h03min

ENG foi ao palco do Grande Encontro da Educação para apresentar suas soluções tecnológicas para o setor

Empresa promoveu ainda palestra sobre o ensino da programação como ferramenta para o desenvolvimento de habilidade do século XXI, com executivo da Apple.

DINO
http://www.eng.com.br


O Grande Encontro da Educação aconteceu nos dias 17 e 18 de junho, reunindo cerca de 600 gestores, dirigentes, diretores, coordenadores e mantenedores de escolas privadas, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista.

Com o objetivo de oferecer ainda mais inovação para o setor Educacional, a ENG - empresa especializada em fornecer e implementar soluções para o mercado de Educação - apresentou durante o evento suas soluções voltadas para a educação, como o Google for Education, o Adobe Spark, a Sinalização Digital da LG e a mesa digitalizadora Wacom, tecnologia que foi apresentada em tempo real através de um caricaturista no stand.

A ENG participou também, através de seu diretor, Engº Alvaro Venegas, de uma mesa de debate entre CEO’s e diretores de empresas patrocinadoras para tratar da utilização de dados no mundo educacional.

Durante o debate, Álvaro Venegas discorreu sobre Business Intelligence, em diferentes níveis de atuação, demonstrando todo o potencial das ferramentas de monitoramento para a análise e acompanhamento do desempenho escolar dos alunos, criando parâmetros relativos à escola, às médias de testes de larga escala (como Enem e Prova Brasil) e do aluno em relação a ele mesmo, ajudando a estabelecer metas individuais e coletivas.

"Atualmente, o mercado de profissionais da área de BI está extremamente aquecido. Isso evidencia ainda mais a necessidade de uma rápida formação e qualificação profissional para atender à crescente procura", explica Álvaro Venegas.

De acordo com a consultoria Gartner Group, a previsão é de que o mercado corporativo de uso e venda de soluções para BI cresça cerca de 7,3% em 2018. Já o iMasters, empresa e portal de notícias do setor de tecnologia, o mercado de profissionais de BI será um dos que mais crescerá, em comparação com outras áreas de TI, nos próximos 4 anos.

A ENG promoveu ainda a palestra "O ensino da programação como ferramenta para o desenvolvimento de habilidades e competências do século XXI", ministrada por Victor Neto, que atua no desenvolvimento de negócios em educação na Apple e possui 10 anos de experiência no mercado educacional.

Sobre a ENG:
A ENG DTP & Multimídia Ltda. é uma empresa pertencente ao Grupo ENG, integrado também pela empresa ENG Com Comp Ltda. Fundado há 30 anos, o foco de atuação do Grupo é a transferência de tecnologias. Para isso, possui parcerias com grandes empresas do setor tecnológico como a Adobe, Autodesk, Corel, Microsoft e SENCHA.

Operando em São Paulo, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, o Grupo ENG dedica-se a treinamentos oficiais, consultoria técnica, licenciamentos de software (Revendedor Top 3 no Brasil), locação de mão de obra e prestação de serviço de Certificação Profissional.

Dentre os mais de 180 clientes atendidos pela ENG, destacam-se: Grupo Kroton, PUC SP/PR/RJ/MG, UCB, IMT - Instituto Mauá de Tecnologia, IESB, Uninter, Grupo DeVry, Grupo Cruzeiro do Sul, PUC, IF - Institutos Federais de Tecnologia, e diversas Universidades Federais, Estaduais e Municipais.



Website: http://www.eng.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia