25/06/2019 às 11h05min - Atualizada em 25/06/2019 às 13h42min

Dores de dente afetam cerca de 25% de adultos e crianças

Cerca de 25% das crianças com idade até 12 anos já haviam sentido dor de dente, assim como 24,7% de jovens entre 15 e 20 anos, 27,5% dos adultos e 10,8% dos idosos.

DINO
https://www.i9equipamentos.com.br/


A grande maioria das pessoas já sentiu dor de dente, mas qual a causa específica desse problema? De acordo com os dentistas, existem diversos fatores e, entre eles, podem ser citadas as cáries, as gengivites, entre outros.

É importante esclarecer que nem sempre o problema está relacionado a dentes em más condições. São diversas as razões. Algumas das principais causas de dor de dente tanto em crianças como em adultos estão relacionadas às cáries e doenças periodontais que atingem as estruturas que dão sustentação aos dentes.

De acordo com um estudo realizado pelo Ministério da Saúde no ano de 2010, com o objetivo de mostrar a realidade da saúde bucal dos brasileiros, foi constatado que seis meses antes do levantamento, 24,6% das crianças com idade até 12 anos já haviam sentido dor de dente, assim como 24,7% de jovens entre 15 e 20 anos, 27,5% dos adultos e 10,8% dos idosos.

Como é possível identificar a dor de dente?

A dor de dente causa um grande desconforto à pessoa e pode estar relacionada a vários motivos, entre os mais comuns estão as cáries, problema na polpa do dente e na gengiva, sensibilidade a alimentos frios ou quentes e desgaste do esmalte. Por isso, é importante identificar o que realmente está causando este incômodo.

É primordial buscar orientação de um especialista o quanto antes, mesmo que a dor seja do tipo que vai e volta. A partir do momento que ela aparece, isso é sinal de que há algo de errado com a saúde bucal, lembrando que, além da má higienização, existem outros fatores, tais como:

- Má oclusão dentária;

- Exposição radicular;

- Sinusite.

O profissional capacitado no assunto é quem irá definir qual o melhor tratamento a ser realizado. Por isso, é importante, além de cuidar da higiene bucal diariamente, visitar o dentista frequentemente e, se preciso for, aumentar a frequência das idas ao consultório odontológico.

Vantagens de usar equipamentos adequados nos consultórios odontológicos

Todo dentista necessita de um consultório bem equipado para realizar o seu trabalho de modo rápido e preciso, que permita um atendimento de qualidade a todos os seus pacientes. Além disso, ele precisa pensar na competitividade que há no mercado.

Atualmente, os dentistas estão cada vez mais investindo em equipamentos modernos que permitem conforto aos pacientes e segurança no momento dos procedimentos realizados, visando garantir um atendimento de excelência e manter-se dentro de um mercado onde a competitividade é grande, isso sem contar vantagens como:

- Redução de custos;

- Bem-estar do paciente;

- Maior precisão nos procedimentos;

- Retorno financeiro em menos tempo.

Estar atento ao que há de novo no setor é uma ótima estratégia que pode ajudar este profissional a atrair novos clientes e manter os que já existem, mas, antes de fechar qualquer negócio relacionado à compra de aparelhos e equipamentos para renovar ou manter uma clínica odontológica, é preciso buscar por empresas de confiança e que cumpram com o que prometem.

A i9 Equipamentos é uma empresa que comercializa equipamentos para clínicas odontológicas e atua fortemente em estabelecimentos novos, bem como nos já existentes, com soluções da mais alta qualidade na área. Dentre esses equipamentos há a lavadora ultrassônica e a cadeira Gnatus, bem como outros desenvolvidos especialmente para atender às necessidades dos odontologistas.



Website: https://www.i9equipamentos.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia