28/04/2021 às 09h27min - Atualizada em 28/04/2021 às 11h00min

Dia das Mães: os sentimentos afetivos da comemoração

O Dia das Mães homenageia uma das pessoas mais importantes na vida. O momento é de reforçar os laços maternos.

DINO
https://www.giulianaflores.com.br/


Quando uma mulher se torna mãe, ela se transforma em uma nova pessoa para ensinar, cuidar, alimentar e proteger. Além de demonstrar um carinho especial. Mães de todas as idades criam laços com os filhos. Uma relação de apoio, confiança e amor.

Em entrevista para a Revista Crescer, o neurocirurgião e neurocientista Fernando Gomes, do Hospital das Clínicas em São Paulo, comenta que diversos estudos e pesquisas comprovam a relação fisiológica e emocional que o vínculo afetivo materno pode produzir. "A mulher, como genitora, é 'bombardeada' de hormônios como a ocitocina e a prolactina - responsáveis pelo amor e pelo instinto protetor. Esses neurotransmissores são responsáveis também por estimular a produção de leite e a contração uterina. Com isso, fica claro perceber que a ligação entre mãe e filho não é só carnal, mas, também, hormonal, física e emocional", explica.

O Dia das Mães teve origem na Grécia e Roma Antiga, durante as festas primavera. Nos eventos, as pessoas realizavam cultos de adoração às divindades que representavam as mães. Dentre elas as Deusas Reia, mãe dos deuses, ou Cibele, a Deusa mãe romana, conhecida também por Magna Mater.

No decorrer do tempo, a celebração ganhou espaço de destaque nas datas comemorativas e passou a integrar o calendário de quase todas as partes do mundo, em diferentes épocas.

O Dia das Mães se mostra mais necessário por conta momento em que as pessoas estão, onde é necessário fortalecer as relações materna. O indicado é presentear as mães todos os dias e não, apenas, na data. Elas podem apreciar gestos singelos com abraços, beijos e flores.

"É sempre uma data especial. Muitos filhos que moram em outras cidades, estados, e até países, nos buscam para comprar um presente para suas amadas mães. Somos uma referência de presentes de qualidade e amorosos nessa data, o que nos deixa muito felizes, pois presente para a mãe é sempre carregado de amor e carinho", afirma Clovis Souza, CEO e fundador da Giuliana Flores.

Por Giuliana Flores



Website: https://www.giulianaflores.com.br/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia