25/06/2019 às 10h07min - Atualizada em 25/06/2019 às 10h51min

Você sabe a diferença entre percepção e intuição?

Você anda ignorando sua intuição? Cuidado, seu cérebro pode entrar no automático

DINO
https://www.youtube.com/channel/UC4vPS2cav_DFwOl767q0lOw/
Foto: Mathew Henry

Intuição e percepção, duas palavras que são muito confundidas no dia a dia. Você sabe o que elas significam? Uma é tudo aquilo que você vê, ouve e percebe. Já a outra vem repentinamente na sua cabeça, com sentimentos ou pensamentos súbitos. Geraldo Lopes, do canal Filosofia do Sucesso, explica mais:

Lembra quando você começou a dirigir? Você aprendeu que tinha um pedal para cada coisa, pelo menos três espelhos para você olhar além do vidro dianteiro, uma porção de coisa para prestar a atenção e tudo isso ao mesmo tempo. Parecia impossível e hoje é natural, não é? Porque o cérebro ainda não sabia como fazer, mas, com a prática, colocou tudo no automático.

Se você ignorar suas intuições e percepções, seu cérebro passa a desconsiderar e desobedecer a esses tipos de sentimentos que existem justamente para te proteger.

O cérebro faz o mesmo com a intuição, mas existem coisas que não podem estar só no inconsciente, se não a mente para de te mandar esses avisos. Sabe quando você não consegue se lembrar se trancou o carro, se tomou o remédio ou se deixou a janela de casa aberta? Seu cérebro fica preguiçoso.

Se você estiver trabalhando e, de repente, vem um pensamento "nossa, que sede..." vá tomar água. Se você não tomar, involuntariamente vai prejudicar o seu corpo. Quando vem aquele pensamento "ligue para tal pessoa", você não tem que pensar "será que vou atrapalhar?", pegue o telefone e ligue, você sempre terá uma surpresa. Tire tanto as intuições, quanto as percepções do automático, e passe a obedecer e responder com ações em até 3 segundos. Que tal tentar?

* O canal de YouTube Filosofia do Sucesso surgiu em 2018 com dicas de sucesso em todos os âmbitos da vida. Criado por Geraldo Lopes, o canal já atingiu mais de 29 mil inscritos e 890 mil visualizações totais, e tem como objetivo transformar vidas de acordo com a sua própria experiência pessoal e conhecimento empírico de mais de 30 anos.



Website: https://www.youtube.com/channel/UC4vPS2cav_DFwOl767q0lOw/


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia