24/06/2019 às 17h46min - Atualizada em 24/06/2019 às 22h53min

Imagawa Seminar destacou as ações assistenciais oferecidas aos idosos no Japão

Evento organizado pelo HSC ocorreu na Japan House São Paulo e reuniu cerca de 80 participantes

DINO
http://hospitalsantacruz.com.br
Sr. Yoshiaki Imagawa, fundador do Grupo Imagawa


O Imagawa Seminar, promovido pelo Hospital Santa Cruz (HSC), ocorreu no dia 5 de junho, na Japan House São Paulo, e contou com a ilustre presença do Sr. Motonori Ueda, cônsul do Departamento de Economia do Consulado Geral do Japão em São Paulo, do Sr. Yoshiaki Imagawa, fundador do Grupo Imagawa, do Sr. Takehiko Imagawa, vice-presidente, e do Sr. Tadashi Fujiwara, gerente de planejamento do grupo, que detalharam as ações de assistência aos idosos, com oferta de serviços médicos, enfermagem e cuidados de longa duração que focam na população idosa no sul da cidade de Tsukuba, na província de Ibaraki, no Japão, com base em três princípios: confiança, segurança e conforto.

Em seu discurso de abertura, o Sr. Renato Ishikawa, presidente do HSC, agradeceu a presença de todos em mais um evento organizado para marcar os 80 anos do HSC em 2019 e destacou o aumento do número de idosos no Brasil e a parceria com o grupo japonês. "Estou emocionado em poder contar com a presença dos representantes do Imagawa Group no Brasil, que contribuem para um envelhecimento saudável da população japonesa. Sabemos que o número de idosos no Brasil cresceu 18% em cinco anos, superando a marca dos 30,2 milhões em 2017, de acordo com pesquisa do IBGE. Por isso, precisamos criar iniciativas que estimulem a população brasileira a ter mais qualidade de vida, principalmente a partir dos 60 anos, e a parceria com o Imagawa Group vem nos inspirar a lançar esse olhar cuidadoso para o futuro", declarou.

O Imagawa Group opera diversos espaços de convivência para idosos que tenham a possibilidade de interagir com outras pessoas da mesma faixa etária, praticar atividades físicas, sempre promovendo saúde e bem-estar. De acordo com o Sr. Takehiko Imagawa, vice-presidente do Imagawa Group, os serviços são orientados por especialistas, médicos e equipes de enfermagem da Universidade de Tsukuba. "Prestamos assistência para cerca de mil idosos, em mais de 10 unidades na província de Ibaraki, com locais para banhos especiais, cozinha comunitária, sala de jogos, exercícios físicos para reabilitação em piscina, com apoio mecânico individual e exercícios coletivos, alguns deles estimulados por robôs. Os idosos também podem contar com uma rede de serviço de farmácia de manipulação", comentou.

De acordo com o Dr. Koshiro Nishikuni, neurocirurgião do HSC, o trabalho do Imagawa Grup se baseia no Ikigay, que significa ‘propósito de vida’ em japonês. "O mais importante é poder continuar a viver bem e aproveitar a vida com propósito. Todos nós precisamos encontrar o nosso Ikigay, ou seja, nosso objetivo para viver bem, com saúde e disposição. E é isso que o Imagawa Group oferece aos idosos que frequentam seus espaços. Nas unidades do Imagawa, os idosos cumprem tarefas e se sentem úteis", destacou.

Um desses espaços é o Sanruna, que oferece o day service, e recebe cerca de 80 idosos que passam o dia em suas instalações, com áreas para atividades físicas, jogos e entretenimento. "Os idosos são buscados em casa para passar o dia nas instalações do Sanruna, onde escolhem as atividades que vão se dedicar no dia. Ao completar as tarefas, recebem uma moeda interna, que posteriormente pode ser usada para a compra de sucos, alimentos e até para aquisição de presentes", explicou o Sr. Tadashi Fujiwara, gerente de planejamento do grupo.

O sistema de pagamento dos serviços acontece por meio da contratação do Seguro de Assistência aos Idosos do governo do Japão. "Ao atingir 40 anos, o cidadão japonês pode aderir ao seguro, sendo 90% pagos pelo Estado e 10% pelo cidadão japonês", destacou o Sr. Yoshiaki Imagawa, fundador do Grupo Imagawa.



Website: http://hospitalsantacruz.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia