24/06/2019 às 17h01min - Atualizada em 24/06/2019 às 22h47min

Se houver uma reação emocional do público, minha obra atingiu seu objetivo; afirma artista plástico espanhol Fincias

Dono de um estilo único, o pintor leva sua arte para outros países com exposições nas galerias mais importantes do mundo

DINO
https://www.gentefamosa.com.br/


Mexer com os sentimentos e criar uma experiência diferenciada. Esse é o desejo do pintor espanhol José Luis G. Fincias em relação ao seu trabalho que é reconhecido na Espanha e em vários outros países. "Quero provocar uma reação emocional em quem vê o meu trabalho", diz o artista.

Ele disse que pinta e desenha desde que começou a entender o mundo, ou seja, ainda criança. Depois foi se aperfeiçoando e completando a sua formação artística. "O pincel se tornou parte de mim e as cores são as minhas melhores aliadas", comenta José Luis G. Fincias.

O artista espanhol disse que quando pinta, tenta expressar para o mundo os sentimentos que carrega dentro de si para poder provocar uma reação em quem aprecia seu trabalho, que é chamativo, colorido, enérgico e passional, como ele mesmo define.

Sua obra corre o mundo e em sua brilhante carreira artística, Fincias realizou exposições em importantes galerias de arte da Espanha como na capital Madri e cidades como Barcelona, Santander, Oviedo, Tarragona, Zamora, Bilbao e San Sebastián. "Também realizei exposições em outros países, em cidades como Estocolmo, Amsterdam, Edimburgo, Luxemburgo, Estrasburgo, Miami, Hamburgo, Porto, Roma, Paris, Bruxelas, Nova York, Mônaco, Singapura e Hong Kong", destaca o artista.

Sua obra foi adquirida por instituições públicas e colecionadores da Espanha e de outros países. Membro de AEPE (Associação Espanhola de Pintores e Escultores). José Luis G. Fincias é membro fundador do Grupo de Artistas Plásticos KAIKOO y ESPACIO CERO.

Críticos de arte reconhecem trabalho de Fincias
Renomados críticos de artes da Espanha e do mundo reconhecem o talento e a qualidade do trabalho de Fincias, como a Crítica de Arte, colaboradora do Museu Vasco de Arte Contemporâneo, Galerias de Arte e o Museu Nacional Centro de Arte Rainha Sofia de Madrid, Izaskun Monfort Aurteneche. "Nas criações deste autor madrilenho, o magnetismo que caracteriza o estilo de Fincias, reverbera em tecidos carregados com matéria e fortes contrastes de cor", disse a crítica.

Marcos Martín,do Diario La Opinión de Zamora, também concorda quando se trata da obra de Fincias. "Não há melhor maneira, do que se entreter com a pintura de Fincias para respirar otimismo diante dos tempos que vivemos", disse o crítico.

A lista de críticas positivas é extensa. "O estilo próprio de um pintor é fundamental para poder determinar sua marca e reconhecer sua obra, mas nos tempos atuais e com a qualidade dos artistas existentes, nem sempre é fácil. Existem muitos elogios que podem definir FINCIAS como artista. Nós apenas te convidamos a conhecer sua obra que emociona intensificando a vida da cor", disse o crítico Josep Lluís Del Río na revista Guiarte y Tú, de Barcelona.



Website: https://www.gentefamosa.com.br/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia