25/04/2021 às 15h44min - Atualizada em 25/04/2021 às 15h44min

Lula recebe 'sumidos' após vitória no STF: 'Não falavam comigo há 10 anos'

AB Notícia News
Yahoo Notícia
Reprodução
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem recebido telefonemas de "sumidos", pessoas que não entravam em contato com o líder petista desde sua saída do comando do Poder Executivo, em 2011.
"Tem gente que não falava comigo há 10 anos", relatou Lula a um ex-ministro petista, segundo reportagem do jornal O Globo.
De acordo com O Globo, os bancos também têm procurado Lula para conversar. Entretanto, o PT escalou um emissário para conversar com o sistema financeiro: Fernando Haddad, seu substituto na disputa eleitoral de 2018. O ex-presidente só pretende conversar co, banqueiros no início de 2022.
 
A procura por Lula aumentou desde sua vitória no STF (Supremo Tribunal Federal). Na última quinta-feira (22), o plenário da corte formou maioria para confirmar a decisão da Segunda Turma que declarou a parcialidade do ex-juiz Sergio Moro na condução do processo do tríplex de Guarujá, que levou o ex-presidente à prisão por 580 dias.
O tribunal entendeu que o reconhecimento da incompetência territorial da Justiça Federal do Paraná e a anulação das condenações do petista não invalidaram a discussão sobre a atuação de Moro no caso.
 
A maioria dos ministros divergiu da posição do relator, Edson Fachin, e impôs uma derrota à Lava Jato.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia